Na tarde desta segunda-feira (22), o prefeito de Marizópolis, Lucas Braga, participou do programa FM Alerta, transmitido pela rádio 104 FM, em Sousa, e acabou em situação constrangedora após ser questionado sobre o uso de veículos oficiais do município para fins particulares.
O apresentador Ademar Nonato iniciou a entrevista perguntando sobre o carro particular do gestor:
— “Você tem um carro seu?”
Lucas respondeu que sim, um Corolla. Na sequência, Ademar retrucou:
— “Por que é que você não manda esse seu Corolla vir pegar seus filhos na escola? Você tem que mandar um carro da Prefeitura? Estão dizendo aqui: pergunte se é verdade se existe um carro exclusivo da Prefeitura para buscar e deixar seus filhos na escola em Sousa.”
Visivelmente desconcertado, o prefeito tentou justificar:
— “Todos os dias venho a Sousa e volto para Marizópolis. Quer dizer que eu não tenho direito de passar na escola para pegar um filho meu? Se eu estiver trabalhando em Sousa e souber que vou voltar para Marizópolis, não posso utilizar o carro do gabinete para passar na escola e pegar um filho? Tenha paciência, é muita picuinha.”
O apresentador insistiu no questionamento sobre o uso do veículo do gabinete, ao que Lucas Braga respondeu:
— “Isso é normal. O carro é para servir à comunidade. Até porque vereador, que eu sei quem está mandando a mensagem, já usou muitas vezes carros do município em favor pessoal.”
Durante o programa, o vereador de oposição Carlos José conseguiu espaço para se manifestar e rebateu com duras críticas:
— “Isso é uma verdade contumaz. O prefeito usa, sim, carro da Prefeitura todos os dias para levar e trazer os filhos para escolas particulares em Sousa. Quem deixava antes era o saudoso Galeguinho, e hoje é Xavier, no carro do município. Eita cabra para gostar de mentir.”
Após a intervenção do parlamentar, o prefeito preferiu o silêncio e não voltou a se pronunciar sobre o tema, encerrando o debate sem apresentar novos argumentos.
PB Alerta – Jakson Duarte
RepórterPB