A sua fonte segura de informação!

Polícia Federal Investiga desvios de recursos em Municípios

Captura de tela 2025-10-21 151032

DESVIO DE RECURSOS: Na manhã desta terça-feira (21), a Delegacia de Polícia Federal em Mossoró deflagrou a Operação Quina Potiguar, que apura um esquema de desvios de recursos públicos federais e lavagem de dinheiro em municípios da região Oeste Potiguar.

De acordo com as investigações, indivíduos utilizavam uma casa lotérica na cidade de Lucrécia para movimentar recursos provenientes de prefeituras locais, com o objetivo de ocultar a origem ilícita dos valores. O dinheiro era distribuído de forma irregular por meio de uma construtora pertencente a um motorista da Prefeitura de Lucrécia, também investigada pela PF.

Entre os anos de 2020 e 2025, a construtora teria movimentado mais de R$ 38 milhões, segundo dados levantados pela Polícia Federal. Ao todo, foram cumpridos sete mandados de busca e apreensão nas cidades de Mossoró e Lucrécia.

Os investigados poderão responder pelos crimes de peculato (art. 312 do Código Penal) e lavagem de dinheiro (art. 1º da Lei 9.613/98), que somados, podem resultar em penas superiores a 22 anos de prisão.

O nome da operação, “Quina Potiguar”, faz referência ao uso da lotérica como meio de disfarçar a origem pública do dinheiro desviado.

.Leia também

RN: Governo cancelou cerca de 9 mil licenças de pescadores
MUNICÍPIO DE POÇO DANTAS É CONTEMPLADO COM PERFURAÇÃO E INSTALAÇÃO DE 10 POÇOS ATESIANOS PELO GOVERNO DO ESTADO
GCM de Mossoró tenta se evadir, após receber alta médica e será levado ao sistema prisional do RN
Médico e ex-prefeito de São João do Rio do Peixe, José Nilton, sofre acidente doméstico e é hospitalizado