O presidente do Sousa, Aldeone Abrantes, cobrou da Federação Paraibana de Futebol (FPF-PB) que o clássico sertanejo contra o Atlético de Cajazeiras, válido pelo Campeonato Paraibano 2026, seja disputado no Estádio Marizão, em Sousa.
Em entrevista ao Correio Esporte Clube, Aldeone lembrou que o clube sertanejo teve papel importante no retorno do Atlético de Cajazeiras à elite estadual, emprestando seis jogadores ao rival.
Para ele, o confronto entre as duas equipes é um dos mais tradicionais do interior e deve seguir o critério de alternância de mando já aplicado em outros clássicos, como Treze x Campinense.
“Sempre foi um jogo de grande repercussão. Nos dois últimos estaduais que o Atlético disputou, o clássico foi em Cajazeiras. A Federação usou um critério no caso de Treze e Campinense, em que o mando muda a cada edição. Espero que o mesmo seja aplicado agora”, afirmou o dirigente.
A Federação Paraibana de Futebol (FPF) confirmou que o Conselho Arbitral será realizado em 24 de novembro. Já a previsão é que o Campeonato Paraibano 2026 comece no dia 17 de janeiro.
Arena Correio
Foto: Raniery Soares