A sua fonte segura de informação!

Eleição 2020 – Uma pesquisa muito “Estranha” deverá ser divulgada na Sexta-Feira em Rafael Fernandes, pelo Potiguar Notícia de Parnamirim

Salvo engano, na história política da cidade de Rafael Fernandes nunca existiu uma pesquisa eleitoral registrada e divulgada. No entanto, esse final de semana será marcado pela divulgação dos dados do V2 Data consultoria.

O jornal PN contratou “estranhamente” o V2 Data e Consultoria para coletar os dados político eleitoral da cidade de Rafael Fernandes. Estranho o Jornal que desde de 2005 existe e não publicou até hoje nenhuma matéria sobre a cidade de Rafael Fernandes. Esse Jornal tem sede e circula na cidade de Parnamirim.

Estranho ainda é a empresa contratada para realizar a tal pesquisa. A V2 Data Consultoria foi criada a oito meses atrás (Março de 2020). Não tem nenhuma história que comprove a idoneidade dessa empresa que supostamente tenha coletado os dados na cidade. Há informações de vários populares mostrando que nas últimas semanas não passou nenhum instituto de pesquisa na cidade.

O V2 Data Consultoria não poderia realizar uma pesquisa de opinião pública, principalmente de cunho eleitoral. A sua atividade comercial (CNAE) não permite.

Além do mais existem inúmeros vícios incultos nesse registro, por exemplo não foi anexado no registro o comprovante do pagamento do contratante, apenas foi emitida uma nota. Outro fato é que na coleta dos dados os “supostos” questionários não permitiu ao entrevistado emitir sua opinião pessoal, de forma espontânea.

Há informação de que esse instituto possa divulgar dados que favoreçam o prefeito, numa tentativa de melhorar a situação que parece caminhar para uma grande derrota.

O Folha Regional questiona ao MPE (Ministério Público Eleitoral), por que ainda não averiguo o registro dessa pesquisa, já que a empresa não tem a atividade que regulamente a pesquisa e seu registro. É apenas uma pergunta¿

Também cabe perguntar: Por que a coordenação do prefeito Bruno Ferreira foi buscar um jornal que não tem nenhuma história na cidade de Rafael Fernandes¿

Tem muita gente comendo mosca nesse angu.

Por: Folha Regional