5º Arraiá do Canto terá Bonde do Brasil, Colo de Menina e Forró Pegado em Aparecida

ALÔ, APARECIDA! O FORRÓ JÁ TEM DATA MARCADA! Quando a sanfona chama, o coração nordestino responde! E este ano a emoção vai tomar conta da nossa cidade com o 5º Arraiá do Canto, uma festa feita para celebrar a cultura, as tradições e a alegria do nosso povo! 📅 Dia 07 de junho 🎤 Grande abertura com shows de Bonde do Brasil, Colo de Menina e Forró Pegado! Prepare-se para uma noite inesquecível, com muito forró, animação, reencontros. Reúna a família e os amigos e venha viver a magia de uma das maiores festas juninas da nossa região! 🔥 5º Arraiá do Canto: tradição, cultura e muito forró em uma festa arretada que vai ficar na história! 🌽

Leia Mais »

Prefeito João Neto cumpre série de reuniões estratégicas na capital do Estado em busca de investimentos, obras e avanços para o município de Aparecida

O prefeito do município de Aparecida, no Alto Sertão paraibano, João Neto, cumpriu entre os dias 25 e 28 uma agenda administrativa na capital do Estado, João Pessoa, reforçando o compromisso da gestão municipal com a busca constante por investimentos, parcerias e melhorias para a população aparecidense. Acompanhado da primeira-dama e secretária municipal de Saúde, Valéria Rita, além do deputado estadual Chico Mendes, o gestor participou de uma série de reuniões estratégicas em órgãos do Governo do Estado, encaminhando demandas prioritárias nas áreas da saúde, infraestrutura, planejamento e desenvolvimento social. Dando início à agenda administrativa, o gestor esteve na Secretaria de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão, onde tratou de novos investimentos e parcerias com o Governo do Estado, voltados ao desenvolvimento urbano, à infraestrutura e à melhoria da qualidade de vida da população aparecidense. Um dos principais compromissos da agenda aconteceu na Secretaria de Estado da Saúde (SES), onde João Neto esteve reunido com o secretário executivo de Saúde do Estado, Arimatheus Silva. Durante o encontro, foram apresentadas demandas importantes voltadas ao fortalecimento da assistência médica no município, com o objetivo de ampliar serviços e garantir mais qualidade no atendimento à população. Ainda na área da saúde, o prefeito destacou uma importante conquista para o município: a chegada de um ônibus, que faz parte do programa Agora Tem Especialidades, do Governo Federal. O veículo será destinado ao deslocamento de pacientes, garantindo o transporte de usuários do sistema de saúde para atendimentos especializados em outros municípios, como a capital do Estado e cidades de referência fora da microrregião, fortalecendo o acesso da população aos serviços de média e alta complexidade. “Seguimos trabalhando com responsabilidade, diálogo e compromisso. Essa agenda foi extremamente produtiva e reforça nossa luta diária para trazer mais investimentos, serviços e ações concretas para a nossa população”, destacou o gestor. Na Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano (SEDH), João Neto dialogou diretamente com o chefe de gabinete Eduardo, tratando de políticas públicas e ações sociais voltadas ao fortalecimento dos programas desenvolvidos no município. O prefeito também participou de reuniões com Neto Nepomuceno, chefe de gabinete do governador Lucas Ribeiro, despachando demandas administrativas e reforçando a parceria institucional entre o município de Aparecida e o Governo do Estado. A agenda em João Pessoa reforça o compromisso da gestão municipal em manter um diálogo permanente com o Governo do Estado e o Governo Federal, garantindo que as demandas do município continuem avançando com responsabilidade, agilidade e eficiência.

Leia Mais »

Aparecida realiza “V Despertai para Cristo” com show de Vânia Belo na programação dos 32 anos de emancipação política

A cidade de Aparecida realizou na noite deste domingo, 03, o “V Despertai para Cristo”, evento direcionado para as 11 comunidades evangélicas do município e caravanas convidadas de cidades circunvizinhas. O evento faz parte da programação oficial dos 32 anos de emancipação política do município e contou com presença de diversas autoridades políticas e religiosas, recepcionadas pelo prefeito João Neto e demais membros da gestão pública. A noite foi marcada por pregações e reflexões na Praça de Eventos da cidade. O pastor Dan Monteiro conduziu uma mensagem emocionante sobre o tema do evento, levando a multidão à oração e adoração. “É um momento de unidade da igreja e de gratidão a Deus pelos 32 anos da nossa cidade. Aparecida é terra abençoada”, destacou o prefeito João Neto. A festa foi encerrada com um grande show da cantora Vânia Belo e banda, que retornou ao evento após outras edições. O público cantou e celebrou em uma noite de fé, marcando os 32 anos de uma das cidades que mais se desenvolve no sertão paraibano. “Sempre uma alegria voltar pra Aparecida. Esse povo é ungido e essa cidade é promessa de Deus”, declarou Vânia Belo.

Leia Mais »

Banda de Música abre programação dos 32 anos de Aparecida com hasteamento e assinatura de R$ 48 milhões em obras

A Banda de Música* desfilou pelas ruas centrais de Aparecida na manhã desta terça-feira, 05, anunciando o início da programação cívica que comemora os 32 anos de emancipação política do município. O prefeito João Neto, ao lado do vice-prefeito Chico do Fina Flor, vereadores e secretários, recepcionou autoridades e a população no evento que contou com o hasteamento dos pavilhões, homenagens e desfile cívico. “É dia de celebrar nossa história, nosso povo e o futuro que estamos construindo juntos”*, declarou João Neto durante a solenidade. A programação contou com a presença do deputado estadual Chico Mendes e do deputado federal Gervásio Maia. Na solenidade foram assinadas ordens de serviço para diversas obras que serão realizadas no município, totalizando mais de R$ 48 milhões em investimentos. Entre as obras anunciadas estão ações de infraestrutura, saúde e urbanização que vão impactar diretamente bairros e comunidades rurais.

Leia Mais »

Missa em Ação de Graças e show com Padre Nilson Nunes reúnem multidão em Aparecida

A programação das atividades dos 32 anos de emancipação política de Aparecida contou com uma programação religiosa voltada para os católicos na noite desta segunda-feira, 04. A Missa em Ação de Graças aconteceu na sede da Igreja Matriz local, reunindo fiéis em oração pelo aniversário da cidade. A celebração foi momento de agradecimento pelas conquistas e pedidos de bênçãos para o futuro do município. Em seguida, a Praça João Vital reuniu uma multidão para um show religioso com o Padre Nilson Nunes e banda. O sacerdote trouxe momentos de espiritualidade, reflexões e testemunhos que emocionaram munícipes e caravanas presentes. “É Deus confirmando que Aparecida é terra abençoada. 32 anos de história e fé caminhando juntas”, destacou o Padre Nilson durante a apresentação. O prefeito João Neto e o Padre Francinário estiveram acolhendo todos os presentes e convidados, reforçando a união entre poder público e igreja nas comemorações da cidade. “Celebrar com fé é reconhecer que nada se constrói sem a bênção de Deus. Parabéns, Aparecida”, disse o prefeito João Neto.

Leia Mais »

Aparecida celebra 32 anos com reunião estadual que fortalece políticas culturais na Paraíba

A cidade de Aparecida celebrou, nesta quinta-feira (30), seus 32 anos de emancipação política com uma programação voltada ao fortalecimento da cultura e à valorização das tradições locais. Como parte das comemorações, foi realizada, no auditório do Sindicato dos Trabalhadores Rurais do município, a Reunião Ordinária do Conselho Estadual de Política Cultural da Paraíba. O encontro reuniu representantes do setor cultural e autoridades, promovendo o diálogo e o alinhamento de ações estratégicas para o desenvolvimento cultural em todo o estado. A iniciativa integrou a agenda comemorativa do município e destacou o papel de Aparecida como espaço de construção coletiva, incentivo à cultura e fortalecimento da participação social. Fonte: Repórter PB

Leia Mais »

Prefeito João Neto recebe Selo Ouro do MEC em Brasília e destaca avanço da educação em Aparecida

O município de Aparecida, no Sertão da Paraíba, conquistou pela segunda vez o Selo Ouro do Ministério da Educação (MEC), dentro do Selo Nacional Compromisso com a Alfabetização. A honraria foi entregue em Brasília e reconhece redes de ensino que garantem a alfabetização das crianças na idade certa. A premiação foi recebida pelo prefeito João Neto, que representou o município na cerimônia e destacou o resultado como fruto de um trabalho coletivo. “Esse reconhecimento mostra que o esforço tem valido a pena. É uma conquista de todos que fazem a educação de Aparecida acontecer no dia a dia”, afirmou. O prefeito esteve acompanhado do deputado federal Gervásio Maia, da secretária de educação Lainha Quiroga, do professor e supervisor escolar Claudinho Costa e da primeira-dama Valéria Rita. O novo reconhecimento reforça o desempenho da rede municipal de ensino e coloca Aparecida entre os municípios que vêm alcançando resultados concretos na alfabetização, com impacto direto na formação das crianças e no desenvolvimento da cidade.

Leia Mais »

Sexta-feira Santa de visitas dos caboclos as fazendas de Major Sales

Uma tradição centenária ainda é mantida em Major Sales, terra da cultura e dos caboclos e a sexta-feira da paixão foi de visitas e danças nas fazendas e casas grandes da zona rural do município. O repórter mirim, Bernardo Matheus que é um dos amantes das brincadeiras de caboclos, acompanhou as turmas em visitas em 02 fazendas que mantém viva essa tradição e que festejaram durante o dia com as turmas que foram acolhidas no ambiente já conhecido a décadas. A primeira visita foi na Fazenda “Oitís” de propriedade do Sr Ananias Mafaldo, onde as turmas foram recepcionadas com muito carinho e atenção pelos familiares e pelo prefeito de José da Penha, Jaíro Mafaldo com o popular jejum e atenção às apresentações.Em seguida a Fazenda São Miguel, também foi visitada pela equipe de reportagem, atendendo o convite de todos os anos, participando de momento de confraternização, danças, gingado e a malevolência das turmas que estiveram presentes ao local. Todos os brincantes falaram sobre as expectativas do concurso de caboclos que acontecerá no sábado de aleluia, com uma grande festa e muita competitividade na disputa, além de um grande trabalho para os jurados que estarão na arena, finalizando o concurso.

Leia Mais »

Prefeitura de Aparecida e PRF discutem ações para melhoria da segurança viária no município

Na manhã desta quarta-feira (19), a Prefeitura de Aparecida e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) se reuniram para discutir ações conjuntas visando aprimorar a segurança no trânsito e nas rodovias da cidade. O encontro, realizado na sede da Prefeitura, contou com a participação da Chefe de Gabinete, Aparecida Ferreira, representando o prefeito João Neto, além de secretários municipais e dos PRFs Hiroi e F. Gomes. A reunião abordou temas importantes para a melhoria da segurança viária e da gestão do tráfego no município. A municipalização do trânsito foi um dos tópicos centrais do encontro. A criação de um órgão municipal responsável pela gestão do tráfego foi discutida, com a PRF se colocando à disposição para oferecer suporte técnico e compartilhar exemplos de leis já sancionadas em outros municípios para embasar a iniciativa. Outro ponto destacado foi o Programa Educar PRF, que busca levar educação para o trânsito às escolas e comunidades de Aparecida. A PRF se comprometeu a realizar gestões junto ao GETRAN-PB para viabilizar a assinatura de um novo Termo de Acordo, possibilitando a implementação do programa no município. A segurança nas rodovias também foi abordada de maneira prática. A Prefeitura de Aparecida informou que já dispõe de um curral para o recolhimento de animais soltos nas rodovias e demonstrou interesse em firmar um Acordo de Cooperação Técnica (ACT) com a PRF para melhorar essa ação. A ideia de criar convênios com municípios vizinhos para o recolhimento conjunto de animais e a instalação de mata-burros e cercas em estradas vicinais também foi sugerida, com o objetivo de evitar que os animais tenham acesso às rodovias. Para avançar nesse tema, uma reunião com associações e proprietários rurais será agendada para discutir a responsabilidade dos donos de animais. A PRF também sugeriu que a Prefeitura faça o contato com a Delegacia com antecedência para solicitações de apoio em eventos com impacto nas rodovias. Em contrapartida, a Prefeitura solicitou o apoio da PRF na gestão junto ao DNIT para reinstalar lombadas eletrônicas e realizar a pintura de faixas de pedestres em frente às escolas do município. O encontro foi considerado altamente produtivo por ambas as partes, que se comprometeram a dar continuidade às ações planejadas e a manter o diálogo aberto para buscar soluções conjuntas para os desafios da segurança viária em Aparecida.

Leia Mais »

Prefeito João Neto comemora anúncio de pavimentação asfáltica que vai ligar Aparecida ao Assentamento Acauã

O prefeito de Aparecida, João Neto, celebrou com entusiasmo o anúncio feito pelo governador João Azevêdo sobre a pavimentação asfáltica que irá ligar a zona urbana do município ao Assentamento Acauã. O investimento de R$ 6,2 milhões, destinado à construção de 3,5 km de asfalto, foi revelado durante o programa Conversa com o Governador, na segunda-feira, 10 de março. Para João Neto, essa obra representa um marco importante para o desenvolvimento da cidade e um avanço significativo para as comunidades da região. Em suas redes sociais, o prefeito expressou sua alegria e gratidão pela conquista. “Tenho a alegria de compartilhar com vocês essa excelente notícia para o nosso município! No programa Conversa com o Governador, o governador João Azevêdo anunciou oficialmente um investimento de R$ 6,2 milhões para Aparecida”, escreveu João Neto. Ele destacou a importância da obra para o escoamento da produção agrícola local e também para o fomento ao turismo, áreas essenciais para o crescimento da cidade. A pavimentação asfáltica irá interligar a zona urbana ao Assentamento Acauã, além de aproximar o Patrimônio Histórico da Fazenda Acauã da área central de Aparecida. A obra é aguardada com grande expectativa pela população local, que reconhece a necessidade de melhorar a infraestrutura para facilitar o tráfego de veículos, especialmente no transporte da produção agrícola da região, essencial para a economia do município. Outro grande benefício da obra será a potencialização de projetos culturais e turísticos que já estão sendo planejados para Aparecida. Um dos destaques é a criação do Museu Armorial do Sertão, um espaço dedicado à obra do escritor Ariano Suassuna, que passou parte da infância na Fazenda Acauã. A pavimentação permitirá maior acessibilidade ao local, tornando o museu uma realidade concreta e um ponto de atração cultural para turistas e estudiosos de todo o Brasil. A instalação do Museu Armorial do Sertão, além de ser uma homenagem ao autor paraibano, será um pilar importante para o fortalecimento da cultura regional. O prefeito João Neto acredita que o museu atrairá visitantes e incentivará o turismo, criando uma nova fonte de renda para o município e valorizando ainda mais o rico patrimônio cultural de Aparecida. Para João Neto, a pavimentação asfáltica e a construção do museu são apenas mais um passo no caminho do desenvolvimento de Aparecida. “Essa conquista representa mais um avanço para a nossa cidade! Estamos trabalhando cada vez mais para transformar Aparecida em um município próspero, que valoriza sua história e investe no futuro”, concluiu o prefeito, que segue focado em transformar sua cidade e sua região em um exemplo de progresso e integração. Blog do Fábio Kamoto

Leia Mais »

© 2026 Todos os Direitos Reservados | TV Interativa