Prefeitura de Aparecida celebra o Dia da Mulher com desfile do Projeto Costureiras do Canto

A Prefeitura de Aparecida no Alto Sertão da Paraíba realizou, na última sexta-feira (07), uma emocionante homenagem às mulheres aparecidenses em celebração ao Dia Internacional da Mulher. O evento, que aconteceu em praça pública, teve como destaque um desfile protagonizado pelas talentosas participantes do Projeto Costureiras do Canto. A iniciativa social, apoiada pela gestão municipal em parceria com a sociedade civil e o Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Aparecida, tem sido um divisor de águas na vida de muitas mulheres ao oferecer capacitação profissional em corte e costura. Além de abrir novas oportunidades no mercado de trabalho, o projeto fortalece a autonomia financeira das participantes, resgata a autoestima e promove o empoderamento feminino. Durante o desfile, as costureiras exibiram peças confeccionadas por elas mesmas, demonstrando todo o talento e dedicação adquiridos no Atelier Costureiras do Canto. O evento emocionou o público presente e reforçou a importância da valorização feminina na sociedade. O prefeito João Neto destacou o impacto positivo do projeto na vida das mulheres de Aparecida: “Ver essas mulheres desfilando com orgulho, exibindo suas próprias criações, é a prova de que investir na capacitação é transformar vidas. Nossa gestão seguirá incentivando iniciativas como essa, que trazem dignidade, autonomia e oportunidades para as mulheres da nossa cidade.” A coordenadora e idealizadora do projeto, Valéria Rita, celebrou o sucesso da ação e o crescimento das participantes: “O projeto Costureiras do Canto não é apenas um curso de corte e costura. Ele é um espaço de transformação, onde cada mulher descobre sua força e capacidade de ir além. Ver esse desfile acontecer é ver sonhos sendo concretizados.” O evento contou com a presença de autoridades e um grande público, que prestigiou e aplaudiu as homenageadas da noite. A cada edição, a celebração reforça o compromisso da gestão municipal em apoiar iniciativas que valorizam e fortalecem as mulheres aparecidenses.

Leia Mais »

Servidores da Prefeitura de Uiraúna Recebem Salário em Dia e Se Prepararam para o Una Frevo

Em clima de celebração, os servidores da Prefeitura de Uiraúna já podem se preparar para aproveitar o carnaval com os salários referentes ao mês de fevereiro devidamente creditados em suas contas. A prefeita Leninha Romão anunciou que os pagamentos foram efetuados, abrangendo todos os servidores da ativa, incluindo efetivos e comissionados. A medida demonstra a continuidade do compromisso da administração municipal com a valorização dos profissionais que atuam na gestão pública local. O calendário de pagamentos, que tem sido rigorosamente seguido pela gestão, garante não apenas a pontualidade nas remunerações, mas também contribui para estimular a economia local durante o período festivo. “É nosso dever honrar e valorizar aqueles que se dedicam diariamente ao serviço público. O carnaval é uma época importante para nossa comunidade e queremos que nossos servidores possam festejar com suas famílias”, declarou a prefeita Leninha Romão. Com o pagamento realizado em dia, a expectativa é que os funcionários municipais possam celebrar o carnaval de forma tranquila e animada, fortalecendo laços sociais e culturais durante as festividades. A valorização do servidor também reflete nas comunidades atendidas por esses profissionais, garantindo um ambiente mais sólido e integrado. Assim, Uiraúna se prepara para um carnaval vibrante, onde os servidores públicos aproveitam o merecido descanso após um mês de trabalho duro. Portal Nordeste

Leia Mais »

Prefeito João Neto reforça parceria com vereador Felipe e desmente boatos de desentendimento

Na manhã desta sexta-feira (28), o prefeito de Aparecida, João Neto, reuniu-se com o vereador Felipe de Viola e toda a sua base para reafirmar a parceria e dissipar qualquer mal-entendido gerado por especulações recentes. Durante o encontro, o gestor destacou que a base segue unida e focada no desenvolvimento do município. “O diálogo é a chave para o sucesso de qualquer gestão. Seguimos firmes e fortes, trabalhando por Aparecida”, afirmou João Neto. Nos últimos dias, surgiram boatos sobre um possível desentendimento entre o prefeito e o vereador. No entanto, João Neto garantiu que todas as questões foram resolvidas de forma transparente e com diálogo aberto. “Não houve e nem há problema algum. Conversamos, alinhamos os pontos e seguimos unidos no mesmo propósito: trabalhar pelo crescimento de Aparecida. Nosso compromisso é com a população, e política se faz com união e entendimento”, reforçou o prefeito. A reunião serviu para consolidar ainda mais a parceria política entre os líderes, reafirmando o compromisso conjunto em prol do progresso da cidade.

Leia Mais »

Prefeito João Neto presta entrevista coletiva a imprensa, promove mudanças no secretariado e anuncia investimentos para Aparecida

O prefeito de Aparecida, João Neto, convocou a imprensa na manhã desta quarta-feira (26) para uma entrevista coletiva, evento que foi realizado no Auditório do Sindicato Rural do município, oportunidade em que, além de anunciar a nova formação da equipe de governo, o gestor aparecidense apresentou um balanço das ações da gestão e divulgou um pacote milionário de investimentos de R$ 100 milhões para os próximos dois anos. A nossa reportagem fez questionamentos diretos ao prefeito e em resumo, João Neto destacou o compromisso da gestão com a redução do déficit habitacional de 680 moradias no município. Já foram garantidos convênios com o Governo Federal para a construção de 100 novas residências, além da manutenção de uma parceria com a CEAHP para mais 50 unidades. A gestão também busca recursos pelo PAC para viabilizar a construção de mais 300 moradias, além de exaltar a sede do SAMU como uma das mais importantes obras da sua gestão . João Neto demonstrou mais uma vez a força de sua liderança política e de gestão, exaltou os 84% dos votos válidos nas últimas eleições, além de responder questionamentos sobre políticas e diversos temas administrativos abordados pelos repórteres presentes ao evento, João Neto afirmou que manterá o alinhamento e presença dos aliados na gestão, oportunidade em que anunciou a nova composição do secretariado municipal, que assumirão a partir do dia 1º de março: Secretária de Saúde: Valéria RitaChefe de Gabinete: Aparecida FerreiraSecretário de Administração: Laércio FilhoSecretário de Finanças: Antonyone PontesSecretário de Cultura, Esporte e Turismo: Damião NorvinoSecretária de Educação: Laínha QueirogaSecretária de Agricultura e Meio Ambiente: Francisca AndradeSecretário de Obras e Infraestrutura: Marciel BatistaProcurador Jurídico: Jacinto SegundoSecretária de Assistência Social: Flávia OliveiraSecretário de Transporte: Ex-prefeito Zé de Boi Velho

Leia Mais »

Prefeitura de Aparecida distribui 3,5 toneladas de alimentos para 600 famílias entre a zona rural e urbana do município

Na manhã desta quarta-feira (19), a Prefeitura de Aparecida realizou mais uma importante ação social com a entrega de cestas de alimentos no Ginásio Poliesportivo do município. A iniciativa beneficiou 600 famílias – 300 da zona urbana e 300 da zona rural – garantindo mais de 3,5 toneladas de alimentos para a população em situação de vulnerabilidade. A ação faz parte do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), em parceria com o Governo Federal, e reforça o compromisso da gestão municipal com a segurança alimentar e o fortalecimento da economia local. Os produtos distribuídos, como banana, arroz vermelho, coco, limão, carne suína, biscoitos, doces, bolo e macaxeira, foram adquiridos diretamente de agricultores familiares do município, garantindo alimentos frescos e nutritivos às famílias atendidas. As famílias beneficiadas foram selecionadas conforme os critérios do Cadastro Único (CadÚnico). A logística de distribuição contou com o apoio das secretarias municipais, garantindo organização e eficiência na entrega. O prefeito João Neto destacou a importância da iniciativa para a população: “Nosso compromisso é garantir dignidade e qualidade de vida para as famílias de Aparecida. Com essa ação, não só garantimos alimento na mesa de quem mais precisa, mas também valorizamos os agricultores locais, fortalecendo a economia do município.” A gestão municipal segue empenhada em ampliar o acesso à alimentação de qualidade e promover iniciativas que beneficiem tanto a população quanto os produtores rurais. Fabio Kamoto

Leia Mais »

Prefeito João Neto cumpre agenda em Brasília e fortalece parcerias para Aparecida

O prefeito de Aparecida, João Neto, e sua esposa, Valéria Rita, secretária de saúde, participaram de uma intensa agenda administrativa na capital federal, buscando melhorias e investimentos para o município. Em Brasília, o gestor se reuniu com importantes lideranças políticas, reforçando parcerias e apresentando demandas para o desenvolvimento da cidade. Um dos encontros foi com o deputado federal Gervásio Maia, a quem João Neto fez questão de agradecer pessoalmente pelas emendas destinadas a Aparecida, principalmente para a área da saúde. O prefeito também esteve no gabinete do deputado federal Wellinton Roberto, onde reafirmou a parceria e apresentou novas solicitações para beneficiar a população. Ainda no Congresso Nacional, João Neto esteve com a assessoria do deputado federal Cabo Gilberto Silva, que recentemente destinou uma emenda para a construção da 2ª Companhia de Polícia Militar. Outra agenda importante foi no gabinete da senadora Daniela Ribeiro, que prontamente se comprometeu a enviar novas emendas para Aparecida. Além das reuniões parlamentares, o prefeito e sua esposa também participaram de um encontro promovido pelo vice-presidente da República, Geraldo Alckmin, com prefeitos e prefeitas do PSB, realizado na Fundação João Mangabeira. O evento foi um espaço para o diálogo e a troca de experiências entre gestores municipais. Na oportunidade, João Neto também esteve no gabinete do senador Veneziano Vital, onde reforçou a parceria e agradeceu pelos investimentos e equipamentos destinados ao município. O prefeito destacou a receptividade e o compromisso do senador. “Seguimos trabalhando, firmando parcerias e levando as demandas do nosso povo às esferas estadual e federal, porque acreditamos no potencial de Aparecida e na força do nosso trabalho”, concluiu João Neto.

Leia Mais »

Aparecida atinge 100% de alfabetização infantil e recebe Selo Ouro do Compromisso Nacional Criança Alfabetizada

O município de Aparecida, localizado no sertão paraibano, alcançou a marca de 100% das crianças alfabetizadas na idade certa e foi reconhecido com o Selo Ouro do Compromisso Nacional Criança Alfabetizada. A distinção destaca o empenho da gestão municipal na garantia do direito à educação infantil de qualidade. Para celebrar essa conquista, o prefeito de Aparecida, João Neto, esteve em Brasília participando da cerimônia oficial de entrega do selo. Ele esteve acompanhado da secretária de Educação, Letícia Queiroga, e da primeira-dama, Valéria Rita. O evento ocorreu nesta segunda-feira (10), no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB), e contou com a presença do presidente da República, Luís Inácio Lula da Silva. Durante a solenidade, o prefeito João Neto destacou o comprometimento dos profissionais da educação do município. “Esse reconhecimento é fruto do trabalho incansável de nossos professores, gestores e de toda a equipe da educação. Garantir a alfabetização na idade certa é dar um futuro melhor para nossas crianças e fortalecer o desenvolvimento do município”, afirmou. O Selo Nacional Compromisso com a Alfabetização é um reconhecimento aos esforços das secretarias de Educação que implementam políticas, programas e estratégias eficazes para garantir a alfabetização das crianças na idade adequada. A iniciativa foi estabelecida por meio do Decreto nº 12.191, de 20 de setembro de 2024, e visa incentivar a melhoria da qualidade educacional nos municípios brasileiros. Com a conquista do Selo Ouro, Aparecida se destaca no cenário educacional e reforça seu compromisso com a aprendizagem infantil, servindo de exemplo para outras regiões do país.

Leia Mais »

Aparecida realiza Jornada Pedagógica 2025 e prefeito João Neto anuncia investimentos na educação

Na manhã desta terça-feira (04), a Prefeitura de Aparecida, por meio da Secretaria de Educação, deu início à Jornada Pedagógica 2025. O evento, que reúne professores, gestores e profissionais da educação, tem como objetivo promover formações e capacitações voltadas para o aprimoramento do ensino no município. A programação da jornada, que se estende até o dia 07 de fevereiro, acontece no auditório João Venâncio, no Sindicato Rural de Aparecida, e conta com palestras ministradas por especialistas em diversas áreas educacionais. Entre os temas abordados estão a saúde emocional no ambiente escolar, com o professor Jetro Xavier da Costa Lopes; a formação de gestores e gestão financeira, com a doutora Neide Nunes; e o papel essencial do cuidador escolar, apresentado pela especialista Gilmara Morais. Além das formações, o evento foi marcado por importantes anúncios feitos pelo prefeito João Neto, que reafirmou o compromisso da gestão com a valorização da educação e a melhoria da infraestrutura escolar. Entre as ações destacadas estão: • Criação e abertura de um berçário na nova creche padrão para atender a demanda da população;• Aquisição de um veículo para o transporte escolar das crianças da creche Alexandrina Ferreira;• Recebimento do selo do Governo Federal, certificando a qualidade da educação no município;• Construção de uma escola padrão com 13 novas salas de aula, ampliando a capacidade das unidades de ensino por meio do FNDE;• Compra de novas cadeiras escolares para proporcionar mais conforto aos alunos;• Instalação de ar-condicionado e energia solar nas unidades escolares;• Chegada de dois novos ônibus escolares, fruto de parceria com o Governo do Estado;• Valorização dos profissionais da educação e incentivo à formação continuada. Durante seu discurso, o prefeito João Neto enfatizou a importância do investimento na educação para o desenvolvimento do município. “Nosso compromisso é oferecer uma educação de qualidade para nossas crianças e jovens. Investir na formação dos profissionais, melhorar a estrutura das escolas e garantir mais conforto para alunos e professores são prioridades da nossa gestão. Acreditamos que uma educação forte transforma vidas e fortalece o futuro de Aparecida”, declarou o gestor. O evento contou com a presença de secretários municipais, vereadores e demais autoridades locais, consolidando um momento de planejamento e fortalecimento das políticas educacionais do município. A Jornada Pedagógica 2025 segue até o dia 07 de fevereiro, promovendo debates e reflexões essenciais para o avanço da educação em Aparecida.

Leia Mais »

Prefeito João Neto visita deputado federal e busca investimentos para projeto de castrações de animais em Aparecida

Durante a visita, o gestor esteve no gabinete do deputado federal Luiz Couto (PT)O prefeito de Aparecida, João Neto (PSB), acompanhado pela primeira-dama e secretária de Saúde, Valéria Rita, está em Brasília cumprindo uma agenda oficial em busca de recursos e parcerias para beneficiar o município. Durante a visita, o gestor esteve no gabinete do deputado federal Luiz Couto (PT), onde apresentou um pedido de investimento voltado para castrações de animais. Segundo João Neto, o projeto é essencial para promover o bem-estar dos animais, além de contribuir para o equilíbrio e a saúde pública da comunidade. “Protocolamos, no gabinete do deputado federal Luiz Couto, um pedido de investimento para castrações, algo que consideramos essencial para melhorar a qualidade de vida dos animais e trazer mais equilíbrio para nossa comunidade. Essa é uma causa que tem nosso total compromisso,” destacou o prefeito em suas redes sociais. A pauta faz parte de uma agenda mais ampla na capital federal, onde o prefeito busca captar recursos para diversas áreas, incluindo saúde e infraestrutura. O objetivo, segundo ele, é implementar melhorias que tenham impacto direto na qualidade de vida dos cidadãos de Aparecida. João Neto reafirmou que a luta por avanços no município exige constante diálogo com lideranças nacionais e estaduais. “Sabemos que cada conquista faz a diferença e seguimos firmes nesse propósito!”, completou. A viagem administrativa do prefeito reflete o compromisso da gestão em buscar soluções inovadoras e recursos que atendam às necessidades da população de Aparecida.

Leia Mais »

Aparecida é Destaque em Vacinação e Bate Metas de Imunização na 10ª Região de Saúde

A cidade de Aparecida conquistou um lugar de destaque na décima região de saúde da Paraíba, encerrando o mês de outubro com todas as metas de vacinação alcançadas. O município agora figura entre os três primeiros na região em cobertura vacinal, demonstrando um forte compromisso com a saúde pública e a proteção da sua população. “Esse resultado foi possível graças ao esforço de uma equipe de saúde comprometida, que trabalha diariamente para garantir que todos os aparecidenses tenham acesso às vacinas necessárias” Destacou o prefeito João Neto. Que parabenizou os profissionais, reforçando o compromisso de continuar promovendo ações que garantam uma saúde pública cada vez mais fortalecida. A secretária de Saúde, Valéria Rita, ressaltou a importância desse trabalho em equipe e a adesão da população às campanhas de vacinação: “Esse resultado é fruto de um esforço conjunto entre nossos profissionais e a população, que entende a importância da vacinação para a proteção de todos. Estamos muito orgulhosos de Aparecida estar entre os municípios que mais avançam em imunização na nossa região.” Disse. Ainda a secretária assegurou que o trabalho segue firme no propósito de se manter como referência em vacinação, garantindo a segurança e o bem-estar dos munícipes, e fortalecendo o sistema de saúde pública. ACESSE O LINK:

Leia Mais »

© 2026 Todos os Direitos Reservados | TV Interativa