URGENTE
Cícero e Efraim se unem na tentativa de gerar o segundo turno, revela jornalista • STJ rejeita habeas corpus e mantém pena de 9 anos, 6 meses e 29 dias para advogado de Sousa condenado na Operação Al-Barã • Operação da PF investiga negociação de apoio eleitoral com facção criminosa • Secretário da Prefeitura de João Pessoa é alvo da PF sob suposto envolvimento com facção criminosa • Paulo Guedes defendeu liberação dos jogos em reunião ministerial de 2020: “Deixa cada um se foder”; veja vídeo • Homem é preso na Paraíba por estupro de vulnerável, e diz ter matado 60 pessoas • Quaest na reta final: Lula tem 39%, Flávio 34%; indecisos caem pela metade e 2º turno fica em 42% a 42% • Lula defende envolver sociedade na escolha de ministros do STF e criar conselho para avaliar indicações • Papa Leão XIV se compromete a acabar com abusos cometidos por padres, diz Vaticano • Em Aparecida: “A pisa tem que ser em dobro”: Prefeito João Neto cita N... Mendes e Cida Ramos ao disparar contra “deputaduzinho de Sousa” • Cícero e Efraim se unem na tentativa de gerar o segundo turno, revela jornalista • STJ rejeita habeas corpus e mantém pena de 9 anos, 6 meses e 29 dias para advogado de Sousa condenado na Operação Al-Barã • Operação da PF investiga negociação de apoio eleitoral com facção criminosa • Secretário da Prefeitura de João Pessoa é alvo da PF sob suposto envolvimento com facção criminosa • Paulo Guedes defendeu liberação dos jogos em reunião ministerial de 2020: “Deixa cada um se foder”; veja vídeo • Homem é preso na Paraíba por estupro de vulnerável, e diz ter matado 60 pessoas • Quaest na reta final: Lula tem 39%, Flávio 34%; indecisos caem pela metade e 2º turno fica em 42% a 42% • Lula defende envolver sociedade na escolha de ministros do STF e criar conselho para avaliar indicações • Papa Leão XIV se compromete a acabar com abusos cometidos por padres, diz Vaticano • Em Aparecida: “A pisa tem que ser em dobro”: Prefeito João Neto cita N... Mendes e Cida Ramos ao disparar contra “deputaduzinho de Sousa” •

Assine nossa Newsletter

Receba as principais notícias diretamente no seu email.

Home › Eleição 2026 › Na última semana de campanha, Vitor Hugo abandona ...

Na última semana de campanha, Vitor Hugo abandona Mersinho e fecha com Wilson Santiago

Na última semana de campanha, Vitor Hugo abandona Mersinho e fecha com Wilson Santiago

Na última semana de campanha, o deputado federal Mersinho Lucena (PSD) sofreu mais uma baixa importante em sua base eleitoral. O ex-prefeito de Cabedelo, Vitor Hugo, anunciou nesta segunda-feira (28) o rompimento político com o parlamentar e declarou apoio à candidatura de Wilson Santiago (Republicanos) para a Câmara Federal.

A decisão foi anunciada por Vitor Hugo nas redes sociais. “Fizemos uma escolha difícil, trocando Mersinho por Wilson Santiago, mas necessária para seguirmos firmes e mantermos vivo o nosso projeto para 2028. Nem sempre as decisões mais importantes são as mais fáceis, mas existem momentos em que é preciso ter coragem, responsabilidade e pensar no futuro”, escreveu.

 
 

Na eleição passada, quando Vitor Hugo ainda comandava a Prefeitura de Cabedelo, Mersinho obteve quase 7 mil votos no município. Mesmo fora da Prefeitura, o ex-prefeito ainda mantém influência política na cidade.

A saída aumenta a pressão sobre Lucena nesta reta final. O deputado disputa a reeleição pelo PSD e enfrenta concorrência interna com Wellington Roberto e o médico Jhony Bezerra. Nos bastidores, a avaliação é de que o partido pode eleger apenas um deputado federal.

Vitor Hugo teve o registro de candidatura a deputado estadual indeferido pelo Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) e desistiu da disputa. Após deixar a corrida, ele declarou apoio ao deputado Hervázio Bezerra (PSB) para a Assembleia Legislativa.

Receba nossas notícias por email

Compartilhar: