Médico de 32 anos é preso suspeito de cometer crimes sexuais contra pacientes durante consultas na Paraíba
Um médico de 32 anos foi preso em flagrante na tarde desta quarta-feira (4), suspeito de praticar atos libidinosos e crimes sexuais contra pacientes durante consultas em uma Unidade Básica de Saúde (UBS), localizada na zona rural do município de Caaporã, no Litoral Sul da Paraíba.
De acordo com as informações apuradas, o caso veio à tona após uma paciente de 20 anos denunciar que teria sido vítima de toques íntimos e comportamentos de natureza sexual sem qualquer finalidade médica durante uma consulta realizada na manhã desta quarta-feira.
Após a primeira denúncia, uma segunda mulher, de 44 anos, também procurou as autoridades e relatou ter passado por situações semelhantes em um atendimento anterior com o mesmo profissional.
Além dos relatos das pacientes, funcionários da unidade de saúde também teriam mencionado comportamentos considerados estranhos por parte do médico.
Diante das denúncias, o profissional foi preso em flagrante e conduzido à Cidade da Polícia Civil, em João Pessoa, onde permaneceu à disposição da Justiça, aguardando a realização da audiência de custódia.
Médico nega as acusações
Em depoimento à Polícia Civil, o médico negou as acusações. Segundo a versão apresentada por ele, os procedimentos realizados durante os atendimentos tinham finalidade exclusivamente diagnóstica e assistencial.
O caso deverá ser investigado pela Polícia Civil, que buscará esclarecer as circunstâncias dos atendimentos e apurar a veracidade das denúncias.
As acusações ainda serão apuradas pelas autoridades, respeitando-se o direito à ampla defesa e à presunção de inocência do investigado.
Receba nossas notícias por email