A sua fonte segura de informação!

Neidinha Paulino se despede do mandato e da presidência da Câmara comandando a ultima sessão em José da Penha/RN

A última sessão do ano, realizada na noite desta sexta-feira, (04), marcou não só o final de mais uma legislatura em José da Penha. A vereadora Neidinha Paulino marca uma época e se despede do parlamento após um mandato em que comandou os destinos da casa por dois biênios.

Apesar das atenções voltadas para os atos do poder legislativo, o clima era de nostalgia.
O esperado, último e emocionado discurso de Neidinha, foi marcado pelas lagrimas e emoção contagiantes da parlamentar, que segundo os analistas polÍdsticos de plantão “teria uma sucessão tranquila e garantida”.

A chefe do legislativo Jpenhense teve destaque em sua meteórica passagem a casa legislativa marcado por alguns momentos e no seu último discurso como vereadora
“Esse é o meu último encaminhamento de nossa gestão. Peço desculpas se cometi algum excesso, mas aqui, esse plenário, foi palco de inúmeras batalhas. Um filme está passando agora em minha memória, de quantos debates nós tivemos aqui”, disse
Neidinha afirmando que sai de cabeça erguida e com o sentimento do dever cumprido. “Travamos o bom combate. Daqui a alguns anos vão falar dos nossos embates, frases que eu disse aqui serão repetidas durante muitos anos. Saio dessa Casa de Leis para entrar na história”.
Visivelmente emocionada Neidinha confessou que já está sofrendo com o final do seu mandato. “Não vai ser fácil, a rotina desta casa, dos debates. Dessa tribuna, vi inúmeras vezes os olhos esperançosos do povo aguardando uma votação. Mantivemos em nossas mãos as rédeas do destino da cidade. Aqui fomos para-choque e anteparo das demandas populares”.
Os vereadores Chico Rosendo e Nilcimar Fontes usaram a tribuna parabenizando Neidinha e destacando as virtudes da presidente que deixa como legados principais a obra de construção do prédio/sede própria da Câmara, transmissões virtuais das sessões e o zelo com os recursos da edilidade. Neidinha parabenizou os novos vereadores que assumem no dia 1º de janeiro. “Uma nova geração está chegando, sedenta de contribuição para a cidade de José da Penha. Foram eleitos com o espírito democrático. Me despeço, com uma frase que sempre disse: a sorte está lançada novamente. Uma nova geração assume o comando da cidade”.

Neidinha Paulino confirmou que não pretende deixar a vida pública, mesmo com o final do seu mandato e em vários momentos destacou a gestão do prefeito Dr Raimundinho e os grandes feitos da gestão do chefe do poder executivo municipal “A luta continua, em outras trincheiras nós podemos contribuir com propostas, projetos, em outros campos da política pública”.
Depois de tantos debates, polêmicas e discursos, encerrou o seu último discurso com poucas palavras: “Meu partido é José da Penha. Até a próxima!”.

A sessão contou com a presença do público e seguiu todas as orientações sanitárias e de saúde em tempos de Pândemia com orientações para o distanciamento, foram disponibilizados assentos para os convidados e um telão instalado do lado de fora da Câmara, foi ofertado e exigido o uso da máscara e disponibilizado álcool em gel e aferição de temperatura no local