A sua fonte segura de informação!

Palmeiras perde para o Tigres e é eliminado na semifinal do Mundial

Gignac marcou de pênalti o gol da vitória por 1 a 0 da equipe mexicana

Não deu para o Palmeiras! O time paulista perdeu para o Tigres neste domingo (07/02), em jogo válido pela semifinal do Mundial Interclubes. Apesar da grande atuação do goleiro Weverton, que fez grandes defesas, a equipe não conseguiu evitar a derrota. O atacante francês Gignac, de pênalti, marcou o gol da vitória.

O Palmeiras entrou no jogo com muitas expectativas. A torcida tinha esperança de que a equipe vencesse o Mundial e, assim, parasse as brincadeiras de outros times em relação ao fato do alviverde nunca ter ganho o torneio. Entretanto, o que se viu foi o Tigres pressionando e o Palmeiras tentando um contra-ataque. Weverton fez três grandes defesas e conseguiu levar o jogo para o intervalo em 0 a 0. Na segunda etapa, entretanto, logo aos 6 minutos, Luan deu um puxão em González dentro da área e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, Gignac bateu no cantinho, rasteiro, e marcou.

Depois do gol, o Palmeiras tentou atacar mais, mas sem muita efetividade, com muitos impedimentos. Aos 31, o time teve ma grande chance. Willian recebeu passe de Mayke pela direita, cruzou rasteiro para Luiz Adriano, que não conseguiu desviar. A bola bateu no zagueiro Rodriguez e quase entrou contra. Em outra boa chance, aos 43, Rony recebeu lançamento de Scarpa e iria entrar livre na área, porém não conseguiu dominar. Viña e Scarpa também tentaram chutes de longe, só que sem sucesso.

Com a derrota, o Palmeiras agora espera o confronto entre Bayern de Munique e Al Ahly, para saber quem enfrenta na disputa de terceiro lugar. Quem perder na partida, encara o alviverde na quinta-feira (11/02), às 12h, no estádio Education City.

POR BRUNO ALMEIDA

(Foto: Reprodução/Twitter)