A sua fonte segura de informação!

Clássico das Nações: Flamengo e Corinthians se enfrentam hoje pela 36ª rodada do campeonato brasileiro

Um clássico para ninguém colocar defeito. As duas maiores torcidas do país disputam mais três pontos hoje, no Rio de Janeiro. O time carioca joga pelos três pontos, que podem lhes trazer a liderança (depende também do resultado do líder Internacional). Já o Corinthians, ocupa a oitava posição do campeonato e luta por uma vaga na Libertadores da América (2021).

Flamengo x Corinthians, é um clássico com times de estados diferentes e de uma rivalidade antiga. O Brasil para só para vê-los e não é de hoje. Os clubes se enfrentaram mais de 100 vezes. São 56 vitórias para o time carioca, contra 53 vitórias do time paulista. É isso que eu chamo de equilíbrio!

Apesar do último confronto entre as equipes trazer uma péssima recordação para o timão, o Corinthians chega com moral devido as suas últimas atuações no campeonato e com a certeza de que Mancine não comandará sua equipe por um simples empate, mesmo jogando fora de casa. Da mesma forma Rogério Ceni, que teve um início de incertezas no comando do Rubro-negro, mas que já começa a conquistar o carinho de alguns torcedores.

Podemos esperar um jogo equilibrado, com os jogadores dividindo e disputando muito dentro de campo. Ninguém quer perder clássico, uma vaga para um torneio continental e muito menos uma liderança, correto?!

Imagem: Marcello Zambrana/AGIF