A sua fonte segura de informação!

Brasil vence Canadá no encerramento do Torneio She Believes

Seleção fez 2 a 0, com gols de Debinha e Júlia Bianchi ainda no primeiro tempo

A Seleção Brasileira encerrou com vitória sua participação no Torneio She Believes. Nesta quarta-feira (24), em Orlando (EUA), o Brasil teve atuação sólida no Estádio Exploria, balançou as redes com Debinha e Júlia Bianchi e superou o Canadá por 2 a 0, pela última rodada da competição e fecha a competição com seis gols marcados e apenas três sofridos, com duas vitórias e uma derrota. 

O jogo

Bem organizada em campo, a Seleção Brasileira foi superior na etapa inicial, criou as melhores chances de gol e desceu para o intervalo vencendo as canadenses por 2 a 0. Logo na primeira chegada com perigo a Canarinho inaugurou o marcador. Aos 14 minutos, Adriana recuperou a bola no ataque e tabelou com Debinha, que entrou na área e chutou cruzado. A bola bateu na trave, Debinha se antecipou e mandou para as redes.

Mais tarde, na marca dos 38, após pressão do Brasil no ataque, Carle tentou dar um chutão para afastar o perigo, mas acabou sendo travada por Marta e, na sequência, perdeu para Júlia Bianchi, que limpou a marcação e chutou cruzado: 2 a 0. A Seleção ainda teve a oportunidade de marcar o terceiro gol antes do intervalo. Aos 44, Tamires fez grande jogada pela esquerda e rolou para Adriana, que soltou o pé e acertou o travessão de Labbé.

Em vantagem no placar, a Seleção diminuiu um pouco o ritmo intenso do primeiro tempo na etapa final. A técnica Pia Sundhage aproveitou para realizar alguns testes na equipe brasileira. O Canadá só conseguiu levar perigo ao Brasil na segunda metade do período. Primeiro, aos 27, quando Leon chutou cruzado e parou em boa defesa de Bárbara. Depois, aos 36, após bate-rebate na área brasileira, a bola sobrou para Fleming chutar, mas a defesa salvou em cima da linha.  No fim, a Seleção Canarinho manteve a boa pegada na defesa e comemorou o triunfo sobre o Canadá em Orlando.

Capital News