A sua fonte segura de informação!

Ministro Camilo Santana parabeniza Poço Dantas por apresentar mais de 80% de acompanhamento da frequência escolar (Video)

Nesta última segunda-feira (23/10), o Ministério da Educação – MEC, encaminhou Ofício nº 4781/2023/ASTEC/GM/GM-MEC, no qual o Senhor Ministro de Estado da Educação, Camilo Sobreira de Santana, agradece e parabeniza a Prefeitura Municipal de Poço Dantas por apresentar mais de 80% de acompanhamento da frequência escolar.

O Ministério da Educação estabeleceu parceria com o Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome – MDS na implementação do Programa Bolsa Família – PBF. Trata-se de importante estratégia voltada aos direitos sociais de grupos populacionais que apresentam as maiores carências e dificuldades em suprir suas necessidades básicas, e assim, fortalecer o acesso das famílias a direitos básicos como saúde, educação e assistência social.

No Ofício, o MEC agradece e parabeniza a Prefeitura de Poço Dantas, na medida em que esta apresentou mais de 80% de acompanhamento da frequência escolar. A Prefeitura de Poço Dantas alcançou e superou a meta estabelecida pelo MDS. Tal engajamento do Município, ao impedir baixos índices de frequência – indicadores da situação de risco que devem ser considerados nas políticas de proteção às famílias – foi fundamental para a permanência de crianças e jovens na escola, destacou o MEC.

A gestão do Prefeito Itamar Moreira, juntamente com suas secretarias municipais de Assistência Social e Educação, receberam com alegria e entusiasmo a notícia e garantiram que vão reforçar ainda mais a parceira com o Governo Federal, para construir uma educação de qualidade e assistência integral aos que mais precisam.