A sua fonte segura de informação!

Triunfo bate recorde de atendimentos na UPAEM e prefeito Espedito Filho destaca serviços e investimentos

Inaugurada em março de 2023, a UPAEM (Unidade de Pronto Atendimento e Especialidades Médicas 24 horas de Triunfo se tornou uma referência na região do Alto Sertão da Paraíba pelas ações de saúde eficazes.
O mês de outubro foi de recorde de atendimentos. Foram 6.055 procedimentos que foram computados, entre casos de urgência, emergência e consultas.
“O aumento da procura tem exigido muito dos nossos profissionais. Mesmo assim, todos os pacientes que procuram atendimento na UPA, são atendidos. “Ressaltamos e destacamos a importância dos atendimentos nas UPA por ser uma unidade de portas abertas, onde a população pode contar com o serviço de urgência e emergência e outros, evitando assim a superlotação nos hospitais regionais de Sousa e Cajazeiras”, destacou o prefeito Espedito Filho.
Destes mais de 6 mil procedimentos, foram registrados atendimento de enfermagem 1.798, clinico geral 1.598, urgência e emergência 94, sendo 20 exames cardiológicos, 30 ginecológicos, 22 atendimentos de ortopedia, psiquiatria 12, urologia 27, reumatologia 64, ultrassonografias 155, exames laboratoriais foram realizados 2006 e raio x 189, além de 40 eletrocardiogramas.

Quando ir à UPA? – A pessoa deve procurar uma UPA em casos como problemas de pressão, queda com torção e muita dor, queda com suspeita de fratura, febre alta, cólicas renais, intensa falta de ar, convulsão, dores no peito e vômito constante