Por volta das 9h desta terça-feira (14), uma guarnição da 3ª CPRV/BPTran comandada pelo Sargento Wedson, realizava deslocamento para a sede do 14° BPM, quando ao passar pela Rua Joaquim Pinto de Oliveira, no bairro Gato Preto, em Sousa, quando avistou uma motocicleta estacionada em uma oficina mecânica, apresentando atitude suspeita.
Os militares solicitaram permissão para realizarem uma averiguação na moto Yamaha Ténéré de cor preta, ostentando placa FFT-0B59-SP, e através da utilização de técnicas de identificação veicular, foi constatado que os sinais identificadores da moto apresentavam sinais de adulteração.
Momentos depois, o popular identificado como Carlos Eduardo Oliveira da Silva se apresentou a guarnição como sendo o possuidor da moto, e revelou que tinha adquirido o veículo pelo valor de R$ 10.000,00 mil reais, na cidade de Sousa.
Posteriormente, o veículo apreendido e o possuidor foram apresentados na delegacia de Polícia Civil, para serem realizados os procedimentos cabíveis, pela autoridade policial judiciária.