Diante do impasse da indicação de um nome do Republicanos para vaga de vice-governador na chapa de Lucas Ribeiro (PP), na disputa ao Governo do estado, o partido decidiu priorizar o compromisso para o comando dos dois próximos biênios da Assembleia Legislativa da Paraíba
Conforme apuração do Portal MaisPB, não avançaram as tratativas entre a cúpula da articulação governista e os integrantes do Republicanos.
Sem vice ainda definida, o comando da sigla colocou na mesa a prioridade do cumprimento do acordo para a Presidência da Mesa Diretora da Assembleia pelos próximos dois biênios seguidos.
Atualmente, o Republicanos está à frente do comando do Legislativo estadual com o deputado Adriano Galdino, cargo que ele exerceu nos últimos oito anos.