A sua fonte segura de informação!

Sousa surpreende e elimina o favorito Cruzeiro-MG da Copa do Brasil: Assistam

avvvv

O Sousa venceu o Cruzeiro por 2 a 0, maior campeão da Copa do Brasil, e eliminou o time mineiro em jogo único realizado no Estádio Marizão, em Sousa. Os gols do Dinossauro foram marcados por Danilo Bala, aos 43 e 49 minutos do segundo tempo.

Com a classificação surpreendente, o Sousa vai receber R$ 945 mil como cota pela participação na próxima fase. O próximo adversário do Sousa vai sair do jogo entre Petrolina-PE e Cascavel-PR, que se enfrentam na semana que vem, no interior do Pernambuco.

O JOGO

Com campo pesado e encharcado por causa da chuva, a bola teve dificuldade para rolar. Com mais posse de bola, o Cruzeiro tentou explorar os cruzamentos e cobranças de escanteio. Arthur Gomes tentou em cabeceio, que passou por cima.

De chutes da entrada da área, Wesley Gasolina e Marlon buscaram marcar, mas passaram longe. Aí veio a primeira grande chance, mas do Sousa. Leozinho recebeu na área, girou sobre a marcação e mandou no travessão, quase abrindo o placar.

Logo depois, o time mineiro respondeu com chute de Arthur Gomes, da entrada da área, que parou nos pés de Bruno Fuso.

A chuva apertou na metade do primeiro tempo e dificultou ainda mais jogadas elaboradas… o Sousa levou novamente perigo e quase abriu o placar.

Filipe Machado errou na saída de bola, Diego Ceará recuperou e arriscou cara a cara com Rafael Cabral, que salvou o time.

O goleiro cruzeirense salvou de novo no minuto final. Jackson arriscou de fora e obrigou Rafael Cabral a espalmar. Primeiro tempo sem gols e com o Sousa com as melhores chances.

No segundo tempo, o Cruzeiro mexeu muito na equipe para tentar sair do Marizão. Mas o Sousa voltou disposto a pregar uma peça no então favorito time cruzeirense.

A prova disso é que em menos de 10 minutos, o time paraibano marcou os gols da vitória, consequentemente da classificação, com Danilo Bala.

O primeiro aos 43 minutos. Bola levantada para a área. Ewerton cruzou para a área, a bola pega na trave e sobra para Danilo Bala finalizar para o fundo do gol.

Aos 49, o mesmo Danilo marcou o segundo e decretou a eliminação cruzeiro. O camisa 17 arriscou de fora da área, a bola explodiu no travessão e entrou.

Ficha Técnica

Sousa

Bruno Fuso, Iranílson, Adriano Seixas, Marcelo Duarte e Jackson Santos; Hebert Cristian (Juninho Paraíba), Alexandre Aruá, Michel Lima (Danillo Bala) e Diego Vieira; Leozinho (Ewerton Potiguar) e Bruno Cézar (Goldeson). Técnico – Paulo César Schardong

Cruzeiro

Rafael Cabral; Wesley Gasolina (William), Zé Ivaldo, Neris e Marlon; Lucas Romero (Ian Luccas), Lucas Silva (Japa), Filipe Machado e Matheus Pereira; Arthur Gomes (João Pedro) e Dinenno (Rafael Elias). Técnico – Nicolás
Larcamón

Gols – Danilo Bala (S) aos 43min e aos 49min do 2ºT

Cartão amarelo -Hebert (S), Lucas Silva, Zé Ivaldo, Arthur Gomes, William (C); Paulo Schardong (S)

Árbitro – Rafael Rodrigo Klein (RS)

Assistentes – Maira Mastella Moreira e Fabricio Lima Baseggio (RS)

Agenda

O Sousa volta a campo no próximo domingo. Recebe o Treze, no Marizão, às 17h (de Brasília), pelo Campeonato Paraibano. Pelo Mineiro, o Cruzeiro visita, no mesmo dia, o Pouso Alegre, no Parque do Sabiá, em Uberlândia, em partida às 11h.

.Leia também

Em SJRP, prefeito Luiz Claudino destaca pagamento em dia e avanço de obras no município
Aparecida celebra 32 anos com reunião estadual que fortalece políticas culturais na Paraíba
Prefeitura de Bernardino Batista paga salários de abril dentro do mês trabalhado
Jovem ativista Ronaldo Rodrigues anunciará pré-candidatura ao Conselho Tutelar de Cajazeiras para o pleito de 2027