A sua fonte segura de informação!

Deputado Alexadandre Ramagem teve a prisão preventiva decretada pelo ministro Moraes

Capturar

O deputado federal Alexandre Ramagem teve a prisão preventiva decretada pelo ministro Moraes do Supremo Tribunal Federal (STF). O Parlamentar foi visto nos Estados Unidos em um condomínio de luxo, na cidade de North Miami nos últimos dias.

Ramagem tinha medidas cautelares impostas pelo STF, como a proibição de se ausentar do país e a determinação de entregar todos os passaportes (nacionais e estrangeiros), em razão das investigações contra o deputado.

Investigadores da Polícia Federal (PF) consultados pelo Metrópoles apuram como ocorreu a saída do parlamentar do Brasil. O que se sabe é que ele não está no país desde setembro e que se deslocou até Boa Vista (RR). A PF trabalha para esclarecer se o deputado deixou o Brasil pela Venezuela ou pela Guiana Francesa, que fazem fronteira com a capital roraimense, antes de seguir rumo aos Estados Unidos.

O deputado tem passaporte diplomático ativo e válido até 2027. Até o momento, o STF não indicou se a cautelar que o impedia de deixar o Brasil foi derrubada para permitir a viagem aos EUA.

A ordem de prisão determinada por Moraes não está relacionada à eventual fuga do parlamentar, apesar do pedido do PSol para que Ramagem fosse preso com base em reportagem do site PlatôBR.

.Leia também

Adolescente é apreendido com arma branca em escola municipal no interior do RN
Moraes nega pedido de concessão de prisão domiciliar humanitária a Bolsonaro
Agrouna 2025 abre programação com café da manhã especial e atrações culturais em Uiraúna
Jogos de hoje no futebol (22/11): confira horários e onde assistir