Um caso de covardia e violência gerou revolta e comoção na cidade de Afonso Bezerra, na região Central Potiguar, nessa sexta-feira (20). A jovem Herika Jordana, de 21 anos, foi morta com disparos de arma de fogo pelo ex-namorado, que teria atraído a vítima para a casa dele após mandar mensagem pelo celular da mãe.
O crime ocorreu por volta do meio-dia. Imagens gravadas por vizinhos mostraram o assassino andando com arma em punho após os disparos na calçada de casa. Depois, ele foi contido por moradores até a chegada da polícia, que o prendeu em flagrante.
A morte da jovem gerou comoção na cidade. Centenas de pessoas se solidarizam nas redes sociais com familiares e amigos. A Prefeitura de Afonso Bezerra manifestou condolências, por meio da Secretaria das Mulheres e Minorias, e destacou o caso como feminicídio.
“Neste momento de dor e consternação, a gestão municipal se une à população de Afonso Bezerra em respeito, luto e apoio aos familiares, reafirmando seu compromisso com a defesa da vida, da dignidade das mulheres e com o enfrentamento a toda forma de violência”, disse a Prefeitura em nota.
O corpo da jovem deu entrada neste sábado (21) no Sistema Integrado de Gestão de Perícias, da Polícia Científica do RN. O caso é investigado pela Polícia Civil. A TRIBUNA DO NORTE entrou em contato com a corporação para detalhar mais circunstâncias sobre as investigações e aguarda retorno.
Tribuna do Norte