RN tem 56 pacientes a espera de leito em UTI Covid e apenas 5 vagas disponíveis

O Rio Grande do Norte não tem mais leitos críticos disponíveis para internar pacientes com Covid-19. Nesta quarta-feira (3) de manhã, havia 51 pacientes a mais do que leitos vagos na fila de regulação para adultos. No total, 15 hospitais estão com capacidade máxima e não qualquer vaga de UTI no Oeste do estado. De acordo com dados do portal Regula RN, os hospitais João Machado e Giselda Trigueiro, em Natal, têm somente 1 leito disponível, cada. No entanto, são 54 pacientes esperando por leitos críticos apenas na Região Metropolitana de Natal, além de outros 2 no restante do estado. Às 11h, só havia leitos disponíveis aguardando a chegada dos pacientes (que estavam na fila de regulação) nos hospitais Telecila Freitas Fontes, Alfredo Mesquita, João Machado e Giselda Trigueiro. Os 8 leitos disponíveis no hospital Maria Alice Fernandes são destinados apenas para crianças. Ontem, o Governo do RN anunciou a abertura de novos leitos em Mossoró, mas ainda não estão funcionando. TN

Leia Mais »

Doria diz que SP vai comprar 20 milhões de doses da vacina da Pfizer e 20 milhões da Sputnik

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), disse nesta terça-feira, 2, que o Estado pretende comprar 20 milhões de doses da vacina da Pfizer e 20 milhões de doses da russa Sputnik V. A gestão paulista pretende usar os dois imunizantes, junto da Coronavac, produzida pelo Instituto Butantan, no programa de imunização contra a covid-19. Doria anunciou a autorização para adquirir as vacinas em reunião com prefeitos nesta terça. A vacina da Pfizer é a única que tem registro definitivo no Brasil, enquanto a Sputnik ainda busca autorização da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para aplicação emergencial. A Pfizer ofereceu a venda de 100 milhões de doses para o governo federal, mas a gestão Jair Bolsonaro não fechou acordo. O Ministério da Saúde disse que a proposta tinha cláusulas “leoninas” e também culpou a cláusula que previa a não responsabilização da farmacêutica americana por eventuais efeitos adversos causados pela vacina. Modelo semelhante de contrato foi assinado por diversos países, incluindo os Estados Unidos e europeus. A vacina da Pfizer tem eficácia superior a 90%. ESTADÃO

Leia Mais »

Prefeitura de Riacho de Santana intensifica fiscalização na feira livre santanense

Mediante o Decreto Municipal N° 007, que busca intensificar as medidas de segurança e os possíveis riscos tragos pela nova variante do coronavírus, na Covid-19, foram realizadas ações de orientação e fiscalização das medidas estabelecidas em relação à feira livre santanense. Estiveram presentes diversos profissionais de saúde, Agentes de Endemias e o Coordenador da Vigilância em Saúde do município. Na oportunidade, foram disponibilizadas máscaras aos feirantes para uso pessoal e ao consumidor, quando se fez necessário. Nas entrada e saída da feira, foi realizada a verificação da temperatura corporal de todos os clientes e, e praticado o uso do álcool em gel. É importante, nesse momento, que todos façam sua parte, para que assim, possa ser evitado a adoção de medidas mais rígidas.

Leia Mais »

PB bate recorde de mortes por covid pelo segundo dia e governador renova apelo contra aglomerações

A Paraíba bateu novo recorde de mortes por covid-19 pelo segundo dia consecutivo em 2021. Nesta terça-feira (2), a Secretaria de Estado da Saúde (SES) registrou 32 óbitos pela doença, sendo que 20 delas aconteceram nas últimas 24h. O governador pediu mais uma vez a colaboração da população. Em postagem feita na noite desta terça-feira (2), João pediu aos paraibanos que “evitem sair de casa sem necessidade, usem máscaras sempre que sair, redobrem os cuidados com a higiene das mãos”.O governador João Azevêdo usou seu perfil numa rede social para alertar a população para adotem os cuidados contra a contaminação. O chefe do Executivo destacou que a taxa de ocupação de leito segue alta e que o Governo do Estado tem feito “um esforço enorme para abrir leitos novos e evitar o colapso do sistema de saúde”. Para João Azevêdo, os cuidados individuais são a melhor forma de evitar a contaminação até que a vacina chegue para todos. Confira postagens: PB Agora

Leia Mais »

Imagem de São José Operário passa por hospitais e órgãos de saúde e servidores se unem em oração

Na manhã dessa segunda-feira (1º), ocoreu a abertura do mês de São josé. Em Cajazeiras, a imagem do santo percorreu as ruas da cidade e passou pelos principais orgão de saúde do município, ocasião que os funcionários tiveram momento de oração. A imagem parou em frente a Ala Covid do Hospital Regional de Cajazeiras, também pela UPA, SAMU, HUJB e Secretaria de Saúde, oportunidade que todos rezaram pedindo a proteção do santo por esse momento de pandemia que vivemos. Durante o mês de março uma programação será desenvolvida para celebrar o São José. Portal CZN

Leia Mais »

Paraíba confirma 1.186 novos casos, 18 mortes e uma internação a cada 20 minutos por Covid-19

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) registrou, nesta sexta (26), 1.186 casos de Covid- 19. Entre os confirmados hoje, 68 (5,73%) são casos de pacientes hospitalizados e 1.118 (94,27%) são leves. Agora, a Paraíba totaliza 218.307 casos confirmados da doença, que estão distribuídos por todos os 223 municípios. Até o momento, 649.865 testes para diagnóstico da Covid-19 já foram realizados. Também foram confirmados 18 novos óbitos desde a última atualização, sendo 14 deles nas últimas 24h. Os óbitos ocorreram entre os dias 26 de janeiro e 26 de fevereiro de 2021, sendo quatro deles em hospitais privados, dois em residências e os demais em hospitais públicos. Com isso, o estado totaliza 4.451 mortes. O boletim registra ainda um total de 157.849 pacientes recuperados da doença. Concentração de casos Cinco municípios concentram 622 novos casos, o que corresponde a 52,44% dos casos registrados nesta sexta. São eles: João Pessoa, com 358 novos casos, totalizando 57.888; Campina Grande, com 146 novos casos, totalizando 20.160; Patos, com 45 novos casos, totalizando 8.695; Catolé do Rocha, com 37 novos casos, totalizando 2.021; Cajazeiras, com 36 novos casos, totalizando 4.653. * Dados oficiais preliminares (fonte: e-sus VE, Sivep Gripe e SIM) extraídos às 10h do dia 26/02/2021, sujeitos a alteração por parte dos municípios. Óbitos Até esta sexta, 206 cidades paraibanas registraram óbitos por Covid-19. Os 18 óbitos confirmados neste boletim ocorreram entre residentes dos municípios de Boa Ventura (1), Cajazeiras (1), Campina Grande (2), Catolé do Rocha (1), Jacaraú (1), João Pessoa (8), Marcação (1), Pombal (1), São José de Piranhas (1) e Sousa (1). As vítimas são 10 homens e 08 mulheres, com idades entre 15 e 108 anos. Hipertensão foi a comorbidade mais freqüente e sete não tinham comorbidades. Ocupação de leitos Covid-19 A ocupação total de leitos de UTI (adulto, pediátrico e obstétrico) em todo o estado é de 71%. Fazendo um recorte apenas dos leitos de UTI para adultos na Região Metropolitana de João Pessoa, a taxa de ocupação chega a 91%. Em Campina Grande estão ocupados 57% dos leitos de UTI adulto e no sertão 81% dos leitos de UTI para adultos. De acordo com o Centro Estadual de Regulação Hospitalar, 70 pacientes foram internados nas últimas 24h. Cobertura Vacinal Foi registrado no sistema de informação SI-PNI a aplicação de 140.787 doses. Até o momento, 107.906 pessoas foram vacinadas com a primeira dose e 32.881 com a segunda dose da vacina. Os dados epidemiológicos com informações sobre todos os municípios e ocupação de leitos estão disponíveis em: www.paraiba.pb.gov.br/coronavirus

Leia Mais »

Prefeitura Municipal de Pau do Ferros publica novo Decreto estabelecendo medidas e restrições para enfrentamento da COVID-19

Neste, diversas medidas são estabelecidas, sendo orientadas pelos decretos municipais anteriores, pelo teor do Decreto Estadual nº 30.383, de 26/02/2021, pela recomendação do Ministério Público do Estado do Rio Grande do Norte, do Ministério Público Federal e do Ministério do Trabalho, na data de 22/02/2021. Todas estas, visando a diminuição da proliferação do vírus SARS-CoV-2. Dessa forma, recomenda-se a leitura do Decreto no Diário Oficial do Município (DOM) por todos os cidadãos pau-ferrenses, em especial, aos mais diversos estabelecimentos comerciais e aos órgãos públicos municipais, priorizando a vida de todos os indivíduos que residem em nossa cidade.

Leia Mais »

Operação pacto é realizada no município de Paraná com o apoio da Polícia Militar e conselho tutelar

Na noite deste sábado 27, a vigilância sanitária municipal, juntamente com a Polícia Militar iniciaram uma fiscalização em Bares e lanchonetes do município. A ação faz parte da operação ‘Pacto Pela Vida’, que teve início no período agravante da Pandemia do novo Corona vírus. A operação tem como finalidade somar esforços entre governo do Estado e prefeituras na possibilidade de diminuir a possibilidade de contaminação e assim preservar mais vidas. A prefeitura de Paraná incansavelmente vem atuando com total empenho para diminuir a taxa de contaminação no município e, consequentemente, o número de casos de COVID-19 em todo município Paranaense.

Leia Mais »

Prefeitura municipal de Uiraúna publica cronograma de vacinação contra a COVID-19

A Secretaria Municipal de Saúde, juntamente com a Coordenação de Imunização, comunica que recebeu, nesta última sexta-feira (26), 280 doses de vacinas contra a COVID-19. As doses serão destinadas para os idosos de 80 a 89 anos. Terça (2): 89 – 88 anosQuarta (3): 87 – 86 anosQuinta (4): 85 – 84 anosSexta (5) – 83 – 82 anosSegunda (8) – 81 – 80 anos Local: Secretaria de Saúde (antigo Fórum)Horário: 8h às 11h Documentação necessária: Cartão do SUS, CPF e RG

Leia Mais »

© 2026 Todos os Direitos Reservados | TV Interativa