As obras somaram um valor de R$ 52.674,28 (cinquenta e dois mil, seiscentos e setenta e quadro reais e vinte oito centavos), fruto de uma parceria entre a Prefeitura Municipal e a FUNASA. A prefeita do município de Major Sales-RN, Maria Elce entregou duas casas reformadas por meio do Programa de Melhorias Habitacionais para Controle da Doença de Chagas. As obras somaram um valor de R$ 52.674,28 (cinquenta e dois mil, seiscentos e setenta e quadro reais e vinte oito centavos), fruto de uma parceria entre a Prefeitura Municipal e a FUNASA. O Programa de Melhorias Habitacionais para o Controle da Doença de Chagas (MHCDCh) fomenta a execução dos seguintes objetos: Restauração – reforma de domicílio, visando à melhoria das condições físicas da casa, bem como do ambiente externo (peridomicílio); No âmbito da Funasa , o Programa de Melhorias Habitacionais para o Controle da Doença de Chagas visa melhorar as condições físicas da casa, bem como o ambiente externo (peridomicílio), constituindo o que denominamos de restauração (reforma). Em casos especiais em que a habitação não suporte estruturalmente as melhorias necessárias, a mesma deverá ser demolida e reconstruída. Neste sentido a Prefeitura Municipal de Major Sales, destina para algumas comunidades melhorias habitacionais as famílias carentes que necessitam desse projeto. O projeto segue em andamento e as respectivas famílias cadastradas no projeto, serão informados para a base de dados da prefeitura e Funasa, e posteriormente os recursos serão liberados e prefeitura começa as obras de melhorias habitacionais nas residências visitadas por um engenheiro civil. “Fico muito feliz em participar deste momento importante para essas famílias. Todos sonhamos em morar em uma casa digna, portanto continuaremos buscando parcerias para que programas como este cheguem a nosso município beneficiando mais famílias”, comemorou a prefeita. Participaram também da entrega, o secretário municipal de obras e urbanismo, Kallyson Mafaldo, o ex-prefeito Thales Fernandes e o engenheiro Cristiano dos Santos.

A prefeita Maria Elce, realizou nesta terça-feira, 09, durante a abertura dos trabalhos legislativos da Câmara Municipal de Major Sales, a leitura da Mensagem Anual do Poder Executivo ao Poder Legislativo.A Sessão foi presidida pelo vereador Idalgo Júnior e contou com a presença de todos os parlamentares.A gestora transmitiu uma mensagem de otimismo, pedindo a união, colaboração e empenho entre os poderes para enfrentar os desafios e entregar aos munícipes serviços de qualidade para melhorar a vida de todos. “Nossa administração está de portas abertas para todos os majorsalenses e senhores vereadores, para trocar ideias, discutir e tomar decisões que possam ser transformadas em atitudes concretas de apoio ao nosso povo. Estou pronta e com disposição redobrada para fazer ainda mais por esta cidade querida. Faço um chamamento à união de todos em torno de projetos e ações para os próximos quatros anos”, discursou.O médico e líder político Dr. Pio X Fernandes e o ex-prefeito Carlos José Fernandes (Dedezinho), também estiveram presentes para reforçar o apoio à gestão da prefeita Maria Elce.

A prefeita Maria Elce se reuniu nesta segunda-feira, 01, com os secretários de saúde dos municípios de Major Sales, José da Penha, Luís Gomes e Paraná. O encontro teve como objetivo ajustar entre os quatro municípios as medidas temporárias e emergenciais de prevenção e combate ao novo coronavírus.Em um segundo momento, a gestora também reuniu o Comitê Municipal de Enfrentamento ao Coronavírus para avaliar o cenário local e regional, e editar o novo Decreto Municipal que deverá seguir as recomendações do Ministério Público e do Governo do Estado do Rio Grande do Norte.

Major Sales foi o primeiro município do Rio Grande do Norte a iniciar o ensino de forma híbrida na rede pública. A Secretaria Municipal de Educação planejou as ações para as mudanças educacionais e sociais diante da complexidade, frente à pandemia COVID-19. Os principais itens de relevância para o retorno das aulas presenciais foram as recomendações da Organização Mundial de Saúde – OMS, como também as Diretrizes para Retomada das Atividades – (Documento Potiguar). Seguindo os protocolos sanitários e distanciamento social. Na última segunda-feira, 01, os alunos do 9º ano da Escola Municipal Antônio José da Rocha, voltaram às salas de aulas após o recesso de fim de ano para concluir o calendário letivo de 2020. Imagem: Getty Images

A Prefeitura Municipal de Major Sales, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Desporto, comunica que o ano letivo ciclo 2020 será complementado ateì 12 de maço de 2021. Hoje 01/02, aconteceu a retomada das aulas presenciais e remotas. O retorno das atividades escolares vai permitir a manutenção do calendario escolar de 2020. Depois da retomada das atividades para os alunos do 9º ano do ensino fundamental, que teve inicio no dia 13 de outubro de 2020, 35 alunos voltaram as salas de aula, seguindo todos os protocolos da OMS. As atividades remotas segue para os alunos da educação infantil e fundamental de 1º ao 8º ano. Solicitamos aos pais ou responsaveis, compromisso e disciplina no acompanhamento das atividades remotas. Prefeitura de Major Sales/RN

O Giro pelo RN passou por Major Sales na tarde desta sexta-feira (15). Senador Jean fez uma live no Facebook com a prefeita Maria Elce para debater as demandas da cidade e ouvir dela as expectativas sobre a gestão à frente da prefeitura. Jean vai rodar por diferentes cidades do Rio Grande do Norte neste mês de janeiro, e até o meio de fevereiro, para conversar com os prefeitos e com a população sobre as demandas de cada município. Em 2020, o parlamentar percorreu o estado presencialmente no início do ano, sob a mesma proposta de debater as questões colocadas pelos representantes municipais e também pelos moradores de cada localidade. Contudo, em 2021, por causa da pandemia da Covid-19, Jean Paul decidiu que esse contato ocorrerá pela internet. No encontro de Major Sales, Jean fez uma apresentação sobre sua atuação no Senado, os projetos que desenvolve no mandato e a efetivação do envio de emendas parlamentares para os Municípios e para o Estado. Além disso, o senador também tratou das duplicações das BRs 304 e 406, que foram incluídas no Plano Plurianual através de proposta dele. O senador destacou a importância de estreitar a relação com os municípios, para direcionar melhor as parcerias do mandato com os gestores e acompanhar a execução dos recursos que venham a ser enviados para as cidades. “Nossa equipe está toda à disposição dos prefeitos”, acrescentou o parlamentar. “Ficamos felizes com o contato do senador com Major Sales, uma cidade que precisa da ajuda do Jean para trazer melhorias”, comemorou a prefeita. Maria Elce falou sobre a necessidade de reforçar o abastecimento nas comunidades do município e do apoio para a educação. A prefeita contou também dos desafios impostos pela pandemia, contudo afirmou que o Major Sales está pronta para operacionalizar a vacinação quando receber as doses. Senador Jean disse à prefeita que sempre está atento à questão do abastecimento das cidades potiguares, que o mandato procura com frequência a Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) para tentar solucionar os problemas. Para além disso, o parlamentar lembrou dos dois poços que foram perfurados no ano passado em Major Sales através de emendas enviadas por ele. O senador também destinou verba para a compra de um ônibus escolar de 30 lugares, para o transporte de estudantes do município. Foram mais de R$ 190 mil para a aquisição do veículo. Com relação à Covid-19, Jean informou sobre a sua atuação legislativa, quando deu voto positivo na aprovação das medidas provisórias para o enfrentamento à pandemia, resultando na destinação de mais de R$ 800 mil, até dezembro de 2020, para o combate ao coronavírus em Major Sales. “Vemos realmente que Senador Jean está fazendo a diferença, e é bom que tenhamos esse envolvimento, para mostrar para as pessoas esse trabalho durante essa live. O senhor não está aqui no município pessoalmente, mas está virtualmente”, declarou Maria Elce. Jean Paul agradeceu à prefeita e colocou o mandato à disposição para o diálogo sobre as necessidades da cidade. O parlamentar deixou claro que a sua equipe está sempre de prontidão para atender as prefeitas e prefeitos dos municípios potiguares. As lives do Giro pelo RN continuam na segunda-feira (18), quando o projeto chega à cidade de Encanto. O Giro segue com os encontros online de segunda a sexta-feira até meados de fevereiro. Na região Oeste, as lives vão até o dia 20 de janeiro. Assessoria

A Secretaria Municipal de Educação de Major Sales, assegura transporte gratuito para o ENEM 2021. ⚠️ Atenção para o local de saída e horário. 😷 O uso de máscara durante o translado é obrigatório.

Acompanhe o boletim epidemiológico da situação da covid-19 no município de Major Sales emitido pela Secretaria Municipal de Saúde. *Alguns casos podem constar na lista de confirmados, descartados ou até curados, sem passar pela lista de suspeitos, isso ocorre quando são realizados testes periódicos em professionais que atuam na linha de frente, ou testes de urgência em sintomáticos ou assintomáticos que tiveram contato com casos positivos. RECOMENDAÇÕES: – Use máscara de proteção facial. O uso é obrigatório ao sair de casa; – Lave as mãos com água e sabão ou higienize com álcool em gel 70%; – Todos os pacientes em monitoramento e tratamento da Covid-19 estão sendo acompanhados pelas equipes da Atenção Básica em Saúde.

O prefeito de Major Sales/RN Tales Fernandes, já no apagar das luzes e do fim de seu 8⁰ ano de mandato, manteve o ritmo acelerado de trabalhos, realizações e entrega de obras para o município. O gestor Majorsalense bate o recorde de mais de R$ 10.000.000,00 investidos e em solenidade realizada na noite de quinta feira (31/12) entregou, de forma emocionada e em tom de despedida as obras do pórtico da entrada da cidade com letreiro e personagens culturais, a nova fachada e passeios do Centro Educacional Infantil São João Batista e inauguração da ampliação da Escola Municipal Antônio José da Rocha com um nova fachada, passeios, centro administrativo, praça e a tão sonhada piscina semiolímpica. O ato inaugurativo contou com presença do líder político Dr. Pio, prefeita eleita Maria Elce, Dr. Alan, vereadores, secretários, imprensa e população em geral, que também acompanhou através de live pelas redes sociais.