PREFEITA MARIANNA ALMEIDA DIZ QUE ENCONTROU PREFEITURA DE PAU DOS FERROS DE CABEÇA PRA BAIXO

Em discurso realizado ontem (18) durante a abertura dos trabalhos legislativos da Câmara Municipal de Pau dos Ferros, a prefeita Marianna Almeida fez a leitura das metas de sua gestão para o ano de 2021. Ela foi bastante incisiva ao descrever como encontrou as finanças do município ao assumir o cargo em janeiro: uma situação caótica com dívidas que chegam a 40 milhões de reais. A prefeita ainda declarou que mesmo diante de todas as dificuldades encontradas, já conseguiu desenvolver ações importantes como a reestruturação do CAEC ( Centro de Apoio e Enfrentamento à Covid 19). A prefeita ainda citou inúmeras atividades que estão sendo desenvolvidas por áreas de atuação visando atender toda a população de Pau dos Ferros indistintamente. Por: Folha Regional

Leia Mais »

Prefeitura Municipal de Pau dos Ferros publica boletim epidemiológico da COVID-19

Mantenha-se vigilante com sua saúde, esta luta é de todos nós. Pedimos aos casos suspeitos, notificados pela Secretaria Municipal de Saúde, para evitar sair de casa e não ter contato com outras pessoas até receber os resultados dos exames. Casos notificados: 4.793Casos descartados: 3.087Casos Suspeitos: 55Casos curados: 1.575Casos confirmados: 1.651Casos em isolamento: 63Internados no HCCA: 00Óbitos: 13 PERFIL DOS ÚLTIMOS CASOS CONFIRMADOS: Maior prevalência de casos novos no sexo feminino; Faixa etária prevalente: 25 a 45 anos de idade Maior incidência de casos novos na Zona Urbana, sendo o Bairro Centro o que apresenta o maior número de notificações; Informamos, ainda, que o inquérito sorológico realizado pelo Governo do Estado já foi concluído no município de Pau dos Ferros, mas os resultados ainda não foram repassado à Secretaria Municipal de Saúde. Reiteramos, o compromisso do Governo Municipal com ações efetivas para o enfrentamento dessa pandemia e reforça a importância da colaboração da população no cumprimento do isolamento social e nos cuidados preventivos contra o coronavírus. Apesar da chegada da vacina, é muito importante ainda nos atentar sobre os protocolos de segurança sanitária, portanto: • Use máscara sempre que sair de casa;• Higienize com frequência suas mãos com sabão ou álcool em gel 70%;• Evite aglomerações e mantenha a distância de pelo menos 1 metro de outras pessoas. Ao sentir os sintomas da COVID-19, procure o Centro Municipal de Atendimento e Enfrentamento à COVID-19 ou a Unidade Básica de Saúde do seu bairro.

Leia Mais »

Equipe técnica da secretaria de saúde de Pau dos Ferros visita comandante da Polícia Militar

Na manhã de hoje (09), a equipe técnica da Secretaria Municipal de Saúde (SESAU), visitou o coronel Niltoildo Medeiros, comandante do 7º Batalhão da Polícia Militar, para discutirem medidas enérgicas de enfrentamento à COVID-19, além de reafirmar parceria junto às forças policiais do estado, visto que o isolamento social ainda está em vigência. O encontro também ocorreu para reforçar os descritos nos decretos nº 020/2021 e o mais recente lançado ontem, o de nº 022/2021, com maiores especificações quanto às medidas municipais de enfrentamento à COVID-19. Prefeitura Municipal de Pau dos Ferros

Leia Mais »

Prefeita Mariana recebe visita do deputado federal Girão Monteiro na prefeitura municipal

Na ocasião, estiveram presentes os secretários(as) da gestão e os vereadores(as) da bancada situacionista. Em nossas conversas, o Deputado se disponibilizou em ouvir as pendências que poderão ser articuladas para angariar recursos federais para Pau dos Ferros. “Marianna, eu não quero nem saber qual é o seu partido, eu vim para ajudar você com as demandas de Pau dos Ferros”, disse o Girão. Além disso, tratamos sobre assuntos hídricos existentes na cidade e região, bem como a antiga situação da regularização da Vila Elianto Pignatário, situada sobre um terreno do DNOCS. É a gestão “Valorizando Nossa Gente” abrindo as portas para todos os que estão dispostos a contribuírem com o desenvolvimento da nossa terra! Prefeitura municipal de Pau dos Ferros

Leia Mais »

Prefeitura de Pau dos Ferros lança edital de processo seletivo!

A Prefeitura Municipal de Pau dos Ferros publicou em diário oficial, na última terça-feira, 03 de fevereiro, através da Secretaria de Administração, o edital de Processo Seletivo Simplificado para preenchimento de vagas de caráter temporário e/ou cadastro de reserva. O processo seletivo consistirá em análise de currículo e entrevista. As inscrições vão das 00h de 05 de fevereiro de 2021 até às 23:59mim do dia 09 de fevereiro de 2021, de forma gratuita. https://www.paudosferros.rn.gov.br/arquivos/1275/EDITAL%20DE%20PROCESSO%20SELETIVO%20SIMPLIFICADO__2021_0000001.pdf Prefeitura de Pau dos Ferros/RN

Leia Mais »

Giro pelo RN: Senador Jean e prefeita Marianna falam de parcerias para levar melhorias a Pau dos Ferros

O Giro pelo RN passou por Pau dos Ferros, no Oeste potiguar, nesta sexta-feira (29). Senador Jean se reuniu com a prefeita Marianna Almeida, seus auxiliares e representantes do Governo do Estado em uma live no Facebook. Jean vai rodar por diferentes cidades do Rio Grande do Norte neste mês de janeiro, e até o meio de fevereiro, para conversar com os prefeitos e com a população sobre as demandas de cada município. Em 2020, o parlamentar percorreu o estado presencialmente no início do ano, sob a mesma proposta de debater as questões colocadas pelos representantes municipais e também os moradores de cada localidade. Contudo, em 2021, por causa da pandemia da Covid-19, o senador decidiu que esse contato ocorrerá pela internet. No encontro de Pau dos Ferros, Jean fez uma apresentação sobre sua atuação no Senado, os projetos que desenvolve no mandato e a efetivação do envio de emendas parlamentares para os Municípios e para o Estado. Além disso, o senador também tratou das duplicações das BRs 304 e 406, que foram incluídas no Plano Plurianual através de proposta dele O senador destacou a importância de estreitar a relação com os municípios, para direcionar melhor as parcerias do mandato com os gestores e acompanhar a execução dos recursos que venham a ser enviados para as cidades. “Nossa equipe está toda à disposição dos prefeitos”, acrescentou o parlamentar. Senador Jean também elogiou a prefeita Marianna Almeida e disse que tem confiança na gestão dela à frente do Município. “É bom destinar emendas para uma gestão que se compromete e está disposta a fazer pela cidade, como é a sua, prefeita Marianna”, declarou. A prefeita reforçou que o senador é sempre “sensível” a Pau dos Ferros. “Pau dos Ferros tem um aliado no Senado Federal e todo mundo precisa saber disso”, afirmou Marianna. Ela também elogiou o Giro pelo RN, dizendo que o projeto é importante por firmar a presença de Jean em todo o estado. A prefeita agradeceu ainda à governadora Fátima Bezerra pelo apoio que tem dado à cidade. Jean lembrou no encontro virtual das emendas parlamentares que já destinou para Pau dos Ferros: R$ 386 mil para a compra de dois ônibus escolares, R$ 300 mil para realização de cirurgias eletivas e compra de insumos para o Hospital Regional Doutor Cleodon Carlos de Andrade e mais R$ 215 mil para o combate à pandemia da Covid-19. Além desses recursos, o parlamentar também garantiu, no mês de dezembro passado, R$ 250 mil para obras de pavimentação no município. “Esses já com Marianna eleita, sabendo que entregaríamos em boas mãos”, contou Senador Jean. A secretária de Educação de Pau dos Ferros, a professora de Geografia Larissa Ferreira, recordou do trabalho de Jean para a produção de energia limpa no Rio Grande do Norte, que hoje é autossuficiente em energia eólica. “Ele está na vanguarda na produção de energia limpa e também de projetos modernos de mobilidade”, elogiou a secretária. Tanto ela, quando a titular da pasta de Saúde, a enfermeira Kalliane, relataram as dificuldades dos setores dos quais são gestoras, em virtude da situação em que a administração municipal foi encontrada. Contudo, as duas secretárias agradeceram ao senador pelas parcerias já firmadas com a prefeitura e disseram que elas vão contribuir levar melhorias ao povo de Pau dos Ferros. “Parabéns por sua dedicação e empenho nesse trabalho, senador”, parabenizou Kalliane. As lives do Giro pelo RN continuam na semana que vem. O Giro segue com os encontros online três vezes por semana até meados deste mês de fevereiro Por: Folha Regional

Leia Mais »

Pau dos Ferros tem gasolina mais cara do estado

Gasolina dispara e Pau dos Ferros passa a ter o preço mais caro do Rio Grande do Norte Mais uma vez a Petrobrás anunciou aumento no preço dos combustíveis. A política de preço segue o valor internacional do barril de petróleo que é cotado em dólar e sempre que a moeda aumenta, a estatal corrige o valor causando assim mais aumento. Outra justificativa usada para o aumento abusivo dos preços é o imposto estadual sobre a circulação de mercadorias e serviços (ICMS). No entanto, desde 2015 não há mudança na alíquota o que revela uma má fé por parte dos donos de postos de combustíveis. O fato é que essa política de preços abusivos cometida pelos postos tem diminuído o poder de compra dos pauferrenses, causado muitos constrangimentos a população reféns dos donos de postos. Os postos até parecem alinhar os preços, não existe nenhuma ou quase nenhuma diferença nos preços praticados na cidade. Po: Folha Regional

Leia Mais »

Prefeita de Pau dos Ferros visita sede do IDEMA em Natal

Em visita à capital, na manhã desta terça-feira, a Prefeita Marianna e o engenheiro civil da prefeitura, Iuri Aires, estiveram na sede do IDEMA (Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente) para uma reunião com a equipe técnica daquele órgão acerca da notificação recebida pela prefeitura em relação a irregularidades e o possível cometimento de crime ambiental por parte da gestão anterior, na construção de uma das etapas do Complexo Turístico Serrote do Jatobá, que iniciou a obra sem autorização para supressão vegetal.Também foi tratado, na reunião, sobre o interesse que a prefeitura tem de passar a licenciar ambientalmente no próprio município. Assessoria

Leia Mais »

Deputado João Maia vem a pau dos Ferros e é recebido pela prefeita Mariana Almeida

Na manhã de hoje, 25, a Prefeita Marianna Almeida, o Vice-Prefeito Renato Alves, secretários municipais e vereadores receberam, no prédio-sede do Executivo Municipal, a visita do Deputado Federal João Maia..Na oportunidade, foram discutidos assuntos de interesse da municipalidade, como a reforma da Escola Municipal Prof. Severino Bezerra e a criação de um Centro de Especialidades Médicas, no prédio do antigo CAPS (Centro de Apoio Psicossocial)..“Vim a Pau dos Ferros para ouvir as demandas do município e colocar o nosso mandato à disposição.” Afirmou o Deputado, que já agendou diversas reuniões da prefeita Marianna e de secretários a órgãos federais, visando a resolutividade de problemáticas antigas do nosso município. Assessoria

Leia Mais »

© 2026 Todos os Direitos Reservados | TV Interativa