Com Marianna, é povo feliz e obras entregues à população de Pau dos Ferros.

A solenidade de entrega da pavimentação asfáltica e sinalização das Ruas Joaquim Torquato e José Alves de Queiroz. O evento foi comandado pela prefeita Marianna e reuniu equipes da gestão municipal, autoridades e população. Com extensão de 1.568,45m de extensão, o investimento total foi de R$1.445.328,03. A obra inclui ciclorrotas acessíveis, que são rotas/passeios preferencialmente para portadores de deficiências, que eventualmente podem ser utilizadas como pista de rolamento veicular, localizadas nas duas vias, além de rampas de acessibilidades e sinalizações horizontais e verticais. É a Gestão Valorizando Nossa Gente transformando Pau dos Ferros em uma cidade cada vez melhor. Com Marianna é povo feliz e obras entregues para melhor servir à população de Pau dos Ferros.

Leia Mais »

Pau dos Ferros recebe três ônibus escolares novos para fortalecer a frota do município

Na manhã desta segunda-feira (28) em Natal, a prefeita do município de Pau dos Ferros, Marianna Almeida, comemorou o recebimento de três ônibus escolares novos para reforçar a frota do município. A entrega dos ônibus aconteceu durante a cerimônia oficial no Centro Administrativo do Governo do Estado do Rio Grande do Norte, onde foram entregues 60 dos 86 novos ônibus escolares adquiridos para a rede estadual de ensino. Desse total, 3 ônibus foram destinados para Pau dos Ferros, para garantir que os alunos tenham o direito de ir e vir às escolas, com segurança e bem-estar. Em vídeo, a prefeita Marianna Almeida agradeceu à Governadora Fátima Bezerra, à Senadora Zenaide, que destinou 1 ônibus, e ao Senador Jean Paul, que destinou 2 ônibus. Dos 86 ônibus novos, 46 foram adquiridos com recursos do Tesouro Estadual, totalizando R$16.078.280,00, dentro do planejamento estabelecido pelo Programa Nova Escola Potiguar (Pnep). Os outros 40 são oriundos de emendas parlamentares, correspondentes a R$13.147.978, fruto da interlocução com a bancada federal, sendo 27 do mandato do senador Jean Paul, 07 do mandato da senadora Zenaide Maia e 06 do mandato do deputado federal Rafael Motta.

Leia Mais »

Agora É: Mariana X Renato Alves. Lula X Bolsonaro

A disputa eleitoral no segundo turno, entre Lula e Bolsonaro, ganha um capítulo a mais. A antecipação da disputa eleitoral de 2024 em Pau dos Ferros. Agora é Renato que assume a oposição contra a prefeita Mariana Almeida. A política de Pau dos Ferros ganha novos ingredientes, no Segundo Turno. Renato Alves assume o bolsonarismo de Pau dos Ferros, enquanto Mariana Almeida deseja ampliar a maioria de Lula. No Primeiro Turno os números foram: Lula: 12. 280 Votos ( 74,17%) Bolsonaro: 3.513 Votos ( 21,22%) Portanto, quem votar em Bolsonaro, vai catapultar o vice-prefeito Renato Alves, automaticamente vai enfraquecer a prefeita Mariana Almeida.

Leia Mais »

A Prefeita de Pau dos Ferros/RN, Marianna almeida está cumprindo agenda administrativa na capital do país, Brasília, em busca de recursos para a cidade.

Por lá desde as primeiras horas desta segunda-feira, 17, a gestora da Prefeitura de Pau dos Ferros tem, no início dessa sua agenda administrativa pela capital federal, visitado ministérios, protocolando solicitações e pedidos de emendas. Dentre as pautas, no Ministério do Turismo, Marianna almeida foi em busca de recursos para o tão sonhado Teatro Municipal, obra muito aguardada por todos os pau-ferrenses, além de um convênio para a construção de Clube do Servidor, local para promover lazer e entretenimento para os servidores municipais. Já no Ministério da Educação, a gestora protocolou um empenho para a conclusão da Quadra Poliesportiva da Escola Municipal “Professora Nila Rêgo” e também a implantação de uma Escola de Governo para o município, com o objetivo de aperfeiçoar e profissionalizar os servidores municipais, capacitando-os para melhorar os trabalhos em torno da gestão.

Leia Mais »

Pau-ferrense Igor Nunes representa o Ministério do Desenvolvimento Regional e o Brasil na 5ª Edição da Cairo Water Week no Egito

O Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR) participou, nesta segunda-feira (17), da 5ª Edição da Cairo Water Week, organizada pelo Governo do Egito. O Brasil participa do evento com o objetivo de trocar experiências, apresentando ações brasileiras que possam contribuir com outros países e conhecendo cases de sucesso internacionais que auxiliem na ampliação da segurança hídrica nacional. Neste ano, a Cairo Water Week tem como tema Água no Coração da Ação Climática. O evento vai incluir debates preparatórios para as atividades relacionadas à água da Conferência das Nações Unidas sobre Mudança Climática, a COP27, marcada para 7 a 20 de novembro. As atividades serão realizadas até a próxima quarta-feira, 19 de outubro. Nos dois primeiros dias, estão previstas sessões de segmento de alto nível, que discutirão os desafios nacionais e regionais para enfrentar a escassez hídrica e definirão ações e cooperações em relação ao tema. Presente ao evento, o secretário nacional de Segurança Hídrica substituto, Francisco Igor Nunes, que é pau-ferrense e filho do casal Francisco Nunes/Itacira Aires (Vereadora Bolinha), reforça que a troca de experiência foi o ponto principal da Semana da Água do Cairo. “Participamos de um debate sobre escassez hídrica e mudança climática e pudemos trazer um pouco a experiência que o Brasil tem nesse tema e ouvir um pouco como os outros países têm lidado com esse desafio. Tem sido um evento engrandecedor, considerando que o Ministério do Desenvolvimento Regional é o principal formulador de políticas públicas relativas à água no Brasil”, comentou. O coordenador-Geral substituto de Gestão de Recursos Hídricos do MDR, Irani Braga Ramos, que também está no Egito, ressalta a importância da participação do Brasil no evento. “O evento é preparatório para a Conferência das Nações Unidas sobre Água e o Brasil é um ator chave pela quantidade de água, pois temos 10% da água doce do planeta, por conta da diversidade, com áreas semiáridas e áreas abundantes de água, como a Amazônia, e também pela nossa carência em saneamento e pela nossa experiência em infraestrutura. E porque sempre tivemos um protagonismo nessas políticas ambientais”, avalia Irani Ramos. O MDR é membro do Conselho Mundial da Água, uma organização internacional criada em 1966 com a missão de convencer os tomadores de decisão de que a água é uma prioridade política vital para o desenvolvimento sustentável.

Leia Mais »

Prefeitura de Pau dos Ferros dá início às aulas do curso de manutenção predial

A Prefeitura Municipal de Pau dos Ferros, por meio do SESI/SENAI e Secretaria Municipal de Educação, deu início ao Curso de Manutenção Predial, ofertado gratuitamente para os matriculados. O curso tem o objetivo de oferecer a qualificação profissional no desenvolvimento de competências relativas à manutenção e conservação predial em alvenaria, elétrica, hidráulica e pintura, seguindo procedimentos e normas técnicas de qualidade, meio ambiente, saúde e segurança no trabalho.

Leia Mais »

Pesquisa demonstra mais de 80% de aprovação da gestão Mariana Almeida em Pau dos Ferros.

A prefeita de Pau dos Ferros Marianna Almeida (PSD) tem 80,5% de aprovação entre os eleitores da cidade. É o que indica a pesquisa Data Plus realizada em parceria com o Blog do Barreto. A desaprovação dela ficou em 13,6% e outros 5,9% não souberam opinar. O Instituto Data Plus não pesquisou a respeito das avalições da governadora Fátima Bezerra (PT) e do presidente Jair Bolsonaro (PL). A pesquisa Data Plus foi realizada entre os dias 12 e 13 de setembro ouvindo 678 eleitores em Pau dos Ferros. A margem de erro é de 3,7 pontos percentuais para mais ou para menos com intervalo de confiança de 95%. A sondagem está registrada na Justiça Eleitoral sob os protocolos RN- 00962/2022 e BR- 00615/2022.

Leia Mais »

População aprova realizaçao da FINECAP 2022 em Pau dos Ferros.

A pesquisa Data Plus/Blog do Barreto apontou que 57,4% dos pauferrenses estiveram presentes na Finecap realizada no início deste mês. Deste montante 28,6% acharam a festa boa, 18,3% ótima 2,2% a mais incrível de todos os tempos. A soma da avaliação positiva é 49,1%. Outros 7,5% consideraram a festa regular, 0,6% uma festa ruim e 0,1% não respondeu. A pesquisa Data Plus foi realizada entre os dias 12 e 13 de setembro ouvindo 678 eleitores em Pau dos Ferros. A margem de erro é de 3,7 pontos percentuais para mais ou para menos com intervalo de confiança de 95%. A sondagem está registrada na Justiça Eleitoral sob os protocolos RN- 00962/2022 e BR- 00615/2022.

Leia Mais »

5ª Cavalgada do vaqueiro reúne amantes da cultura popular nordestina em Pau dos Ferros

A Prefeitura de Pau dos Ferros/RN, através da Secretaria de Cultura e Turismo (SECULT), realizou neste domingo (28) a tradicional Cavalgada do Vaqueiro, que retorna em sua 5ª edição na programação oficial da FINECAP 2022. A V Cavalgada do Vaqueiro integra também o calendário das comemorações alusivas aos 166 da Emancipação Política da terra dos vaqueiros bravios, enaltecendo o personagem da história Pau-ferrense, que com marcas de ferro do seu gado, fixado no tronco da frondosa oiticica, originou o nome de Pau dos Ferros. O evento teve início nas primeiras horas da manhã com concentração no bairro Riacho do Meio, e um percurso que passou por 27 ruas do município finalizando no clube da AASSEC, onde foi servido uma feijoada aos tropeiros, shows e diversas homenagens.A prefeita Mariana Almeida esteve participando do evento, ao lado de vereadores, secretários e lideranças políticas com a presença de cavaleiros de toda a região.A cavalgada tornou-se um evento de grande visibilidade para a cidade, por sua importância econômica, social, cultural e turística.

Leia Mais »

No final da tarde deste sábado (6), a prefeita de Pau dos Ferros, Marianna Almeida encerrou o suspense em torno do nome que ela vai apoiar para Deputado Federal.

Antes do anúncio, estavam pleiteando o apoio de Marianna Almeida os candidatos a deputado federal Jaime Calado, João Maia e Dr. Pio Após uma reunião na casa da prefeita, que contou com as presenças do Ex-Prefeito de Pau dos Ferros, Fabrício Torquato, e o Deputado Federal e candidato ao cargo de Vice-Governador Walter Alves, Marianna anunciou oficialmente, de braços erguidos, o seu apoio ao médico Dr. Pio. Marianna Almeida resumiu a reunião como um “diálogo proveitoso e com ótimas perspectivas futuras”. “Estamos juntos nessa caminhada, meu amigo. Vamos juntos buscar melhorias para o nosso povo”, destacou Marianna Almeida.

Leia Mais »

© 2026 Todos os Direitos Reservados | TV Interativa