7º Batalhão de Policia Militar do RN garante efetivo policial na FINECAP com aparato tecnológico de segurança e Tropa de Choque

Com a realização de um grande evento como a FINECAP, um dos cuidados para quem vai participar da festa, é com a Segurança. Através de um vídeo postado pelas redes sociais do 7º Batalhão de Polícia Militar do Rio Grande do Norte, localizado em Pau dos Ferros, a equipe de policiais vai trabalhar fortemente para garantir a segurança da festa. Além do efetivo policial empregado durante os 5 dias de festa, a Corporação ainda vai dispor de dispositivos tecnológicos de segurança, como drones e o apoio efetivo da Tropa de Choque. “A Polícia Militar reafirma o compromisso de proporcionar segurança a FINECAP 2025, para que todas possam participar do evento com tranquilidade e segurança”, destacou a Tenente Feitosa. Portal Erickson Queiroz

Leia Mais »

Motociclista morre após colisão com carro na BR-405 no interior do RN; motorista fugiu do local

Um acidente foi registrado na madrugada deste sábado (31) e resultou na morte de um motociclista na BR-405, no município de Pau dos Ferros, região Oeste do Rio Grande do Norte. A colisão ocorreu no km 159 da rodovia federal e envolveu um carro modelo GM/Onix e uma motocicleta Honda/CG 150. Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o automóvel colidiu na traseira da motocicleta, provocando a morte imediata do condutor da moto — um homem de 43 anos. Ambos os veículos trafegavam no sentido Pau dos Ferros – Rafael Fernandes. Durante a apuração da ocorrência, a PRF constatou que o motorista do carro estava com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) vencida desde janeiro de 2021. Já a vítima, que conduzia a moto, não possuía habilitação. Após a colisão, o motorista do Onix fugiu do local sem prestar socorro. As investigações seguem para identificar o paradeiro do condutor do automóvel. A motocicleta foi apreendida e encaminhada à Delegacia da Polícia Civil por suspeita de adulteração em seus sinais identificadores. Equipes da PRF, do Instituto Técnico-Científico de Perícia (ITEP), da Polícia Civil e da Polícia Militar estiveram no local, onde realizaram a preservação da cena do acidente, remoção do corpo e coleta de provas técnicas para os laudos periciais.

Leia Mais »

Lixão de Pau dos Ferros será fechado em promoção da melhoria do trabalho de catadores

O antigo lixão a céu aberto localizado no Sítio Malhada de Areia, em Pau dos Ferros (RN), começou a ser fechado definitivamente. A obra, que teve início no último dia 20, está sendo realizada com recursos no valor de R$ 108.013,74, destinados pelo Ministério Público do Trabalho no Rio Grande do Norte (MPT-RN), por meio do Consórcio Intermunicipal Multifinalitário dos municípios do Oeste Potiguar (CIMOP). O valor será utilizado no cercamento da área, construção de entrada com mureta de alvenaria e instalação de guarita para fiscalização. A iniciativa integra o projeto regional de destinação ambientalmente adequada dos resíduos sólidos, em cooperação com o município de Pau dos Ferros, e atende às determinações da Política Nacional de Resíduos Sólidos (Lei 12.305/2010). Além do impacto ambiental positivo, o fechamento do lixão é parte de uma estratégia que busca promover a inclusão socioprodutiva de catadores de materiais recicláveis, que historicamente atuaram na área. Como contrapartida social, o município se comprometeu a acompanhar essas famílias com ações nas áreas de educação, saúde e assistência social, além de garantir prioridade de vagas para seus filhos em escolas de tempo integral. A obra é monitorada pelas Secretarias Municipais de Meio Ambiente (SEMA) e de Infraestrutura (SEINFRA). O cronograma prevê conclusão em até 120 dias, encerrando definitivamente as atividades no lixão e impedindo que catadores retornem ao local em condições degradantes e insalubres. Segundo a procuradora do Trabalho Andrea da Rocha Carvalho Gondim, responsável pela destinação dos recursos, o encerramento do lixão também contribui para o enfrentamento do trabalho infantil e para a promoção de condições dignas e seguras de trabalho. Os recursos aplicados são oriundos de multa por descumprimento de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado entre o MPT-RN e a Associação de Assistência e Proteção à Maternidade e a Infância de Mossoró (Apamim). O MPT-RN também já havia destinado, em 2023, R$ 565 mil para a construção de um galpão de triagem, aquisição de equipamentos e fornecimento de EPIs aos catadores da região, reforçando a política de transição para um modelo mais sustentável e digno de gestão de resíduos sólidos. Tribuna do Norte

Leia Mais »

Anízio Júnior grava DVD em uma noite muito prestigiada em Pau dos Ferros

A noite deste domingo (04) foi de muito Forró e presenças ilustres na AABB de Pau dos Ferros, local escolhido pelo Vaqueiro rei, Anízio Jr para gravar o seu novo DVD e compartilhar as alegrias de sua carreira com grandes nomes do Forró e das festas tradicionais do sertão nordestino. Nomes como João Bandeira, João Bandeira Jr, Wonney Fontes, Cachorrinho do brega, Edson cantor, Mobral cantor entre tantos outros estiveram prestigiando o evento. O vaqueiro rei agradeceu a todos os parceiros e patrocinadores, além dos membros da imprensa e divulgadores que formam esse elo importante para a divulgação e veiculação do trabalho e dos shows que abrange os estados do Rio grande do Norte, Paraíba, Ceará e Pernambuco.

Leia Mais »

Moradores atendem pedido de motorista do carro do lixo e estacionam apenas de um lado da via

Um motorista de caminhão de coleta de lixo gravou um vídeo nesta segunda-feira (10) para agradecer aos motoristas que facilitaram a passagem do veículo ao estacionarem corretamente em uma via da cidade de Pau dos Ferros. Anteriormente, o trabalhador enfrentava dificuldades devido ao estacionamento irregular de veículos, que muitas vezes impediam o tráfego do caminhão pelas ruas estreitas. A gravação ocorreu na Rua Jonas Noronha, no bairro São Benedito, onde ele destacou que carros estacionados dos dois lados da via dificultam a coleta de lixo. No vídeo, o motorista elogiou a iniciativa dos condutores que passaram a estacionar todos do mesmo lado da rua, permitindo que o caminhão transitasse sem problemas. Graças à colaboração dos motoristas, nesta segunda-feira ele conseguiu completar a coleta de lixo sem dificuldades. GRUPO CIDADÃO 🚸1⃣9⃣0⃣

Leia Mais »

Motorista da coleta de lixo reclama de dificuldades para transitar com carros mal estacionados em rua de Pau dos Ferros

Um motorista de caminhão de coleta de lixo em Pau dos Ferros gravou um vídeo relatando dificuldades enfrentadas durante o serviço devido ao estacionamento irregular de veículos nas ruas da cidade. A gravação ocorreu na Rua Jonas Noronha, no bairro São Benedito, onde ele apontou que carros estacionados dos dois lados da via dificultam a passagem do caminhão. No vídeo, o trabalhador desabafa sobre a situação, destacando que, se os motoristas estacionassem todos do mesmo lado da rua, o caminhão poderia transitar sem problemas. Ele cita como exemplo a área próxima ao Mercadinho do Dadinho (Jarysmar) e menciona que, frequentemente, precisa manobrar de ré ou fazer um desvio longo para conseguir completar a coleta do lixo. “Isso é um absurdo, é todo dia isso aqui”, reclama o motorista. Ele também faz um apelo para que os proprietários dos veículos tenham mais compreensão e deixem os carros estacionados de maneira organizada para facilitar o serviço de coleta. A situação reforça a necessidade de conscientização dos motoristas e possíveis medidas para melhorar o fluxo do trânsito em ruas estreitas da cidade. GRUPO CIDADÃO 🚸1⃣9⃣0⃣

Leia Mais »

Polícia Civil prende casal investigado pelo homicídio de Thalisson em Pau dos Ferros/RN

A Polícia Civil do Rio Grande do Norte (PCRN), por meio da 53ª Delegacia de Polícia (DP) de Pau dos Ferros, em ação conjunta com a 73ª Delegacia de Polícia (DP) de Umarizal, cumpriu, nesta quinta-feira (06), dois mandados de prisão contra um homem, de 30 anos, e uma mulher, de 22 anos. Eles são suspeitos de envolvimento no homicídio de Thalisson Taigo de Lima. As diligências foram realizadas no município de Frutuoso Gomes/RN. Um terceiro investigado já havia sido identificado semana passada. Os investigados foram conduzidos à delegacia para os procedimentos cabíveis e, em seguida, encaminhados ao sistema prisional, onde permanecerão à disposição da Justiça. GRUPO CIDADÃO 🚸1⃣9⃣0⃣

Leia Mais »

RN: Vagas para estágio em direito na justiça em Pau dos Ferros

A Direção do Foro da Comarca de Pau dos Ferros está com seleção aberta para estagiário remunerado de pós-graduação em Direito. São ofertadas nove vagas, para formação de cadastro de reserva, sendo seis vagas para ampla concorrência e três destinadas a candidatos autodeclarados Pessoas Pretas e Pardos (PPP). O edital foi publicado no Diário de Justiça eletrônico (DJ), na edição de 22 de janeiro As inscrições são realizadas até às 12h do dia 7 de fevereiro, pelo e-mail pdfcomissao@gmail.com Para se inscrever, o candidato deve enviar a ficha de inscrição devidamente preenchida, além da documentação exigida no edital. O estágio possui duração máxima de um ano, prorrogável por igual período, desde que comprovado o vínculo com a instituição de ensino. A jornada de estágio é de seis horas diárias e 30 horas semanais, de forma presencial, podendo, a critério do juiz da unidade, consistir em sistema híbrido. A jornada diária será exercida no período das 8h às 14h ou das 12h às 18h, sujeita a modificação caso o aprovado resida ou estude em outra comarca, desde que sejam mantidas as horas obrigatórias. O estagiário receberá mensalmente bolsa-auxílio, atualmente no valor de R$ 2.060,00, além de auxílio-transporte, na quantia de R$ 170,00. Etapas da seleção O processo seletivo dos candidatos divide-se em duas etapas. A primeira consiste em uma prova, com questões objetivas e discursivas, de caráter eliminatório e classificatório. O exame será realizado no dia 18 de fevereiro, às 8h, na Faculdade Evolução Alto Oeste Potiguar (FACEP), em Pau dos Ferros. Serão classificados para a 2ª etapa os 12 primeiros candidatos inscritos para ampla concorrência e os seis primeiros inscritos como pessoas pretas e pardas, considerando a soma das notas das questões objetivas e discursivas. Nesta última fase, será realizada a entrevista de forma virtual, que acontecerá no dia 27 de fevereiro, pela plataforma Microsoft Teams. O resultado final será publicado no Diário de Justiça eletrônico na edição de 6 de março.

Leia Mais »

Ginásio Osilávio Ferreira Chavez

Os frequentadores do Ginásio Osilávio Ferreira Chaves, localizado no bairro Nações Unidas, estão enfrentando uma série de problemas que comprometem a prática esportiva e a qualidade do espaço. Inaugurado há menos de dois anos, o ginásio, que deveria ser um local de promoção da saúde e do esporte, encontra-se em estado de aparente abandono, gerando insatisfação entre os desportistas e a população que vive no entorno. Um dos principais incômodos relatados é a forte fedentina proveniente do Abatedouro Municipal, situado ao lado do ginásio. O odor desagradável torna o ambiente desconfortável e inadequado para a realização de atividades físicas. Além disso, o espaço interno e externo do ginásio já apresenta sinais de deterioração, com o teto e reboco caindo, acúmulo de lixo, mato alto e a presença de animais, o que evidencia a falta de manutenção por parte dos responsáveis. Outro problema destacado é a desorganização na locação do espaço para jogos e eventos esportivos. Frequentadores relatam dificuldades para agendar horários e utilizar o ginásio, o que acaba desestimulando a prática esportiva e a realização de competições. A situação também é crítica quando se trata do acesso ao local. O trecho de terra que leva ao ginásio não foi pavimentado pela prefeitura, tornando-se intransitável em dias de chuva e prejudicando os desportistas que tentam chegar ao local. A comunidade esportiva tem se mobilizado para denunciar a situação e cobrar melhorias. Eles destacam que o ginásio, apesar de ser uma estrutura recente, já está em condições precárias, o que reflete a falta de cuidado e investimento por parte da gestão municipal. Os desportistas esperam que a prefeitura tome providências urgentes para resolver os problemas, garantindo um ambiente adequado para a prática de esportes e o bem-estar da população.

Leia Mais »

Acidente deixa vítima fatal em Pau dos Ferros

Um tragico acidente foi registrado neste domingo (26), na cidade de Pau dos Ferros,alto oeste do RN. Mediante imagens de câmeras de segurança, um casal trafegava numa motocicleta quando um casal colidiu numa planta. No sinistro o condutor identificado como Italo Kauan residente no Riacho do Meio,  morreu no local e a garupa ficou ferida e foi socorrida.

Leia Mais »

© 2026 Todos os Direitos Reservados | TV Interativa