A Prefeita Marianna Almeida promoveu evento no “Dia do Catador de Materiais Recicláveis”.

Por @juscelinocostarego #Informepublicitário No último dia 14, domingo, à Prefeita de Pau do Ferros, Marianna Almeida, numa ação desenvolvida pela SEMA – Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo, em parceria com a Capela Nossa Senhora das Graças, da Paróquia de Pau dos Ferros, promoveu várias ações(atividades) em homenagem ao ‘Dia do Catador de Materiais Recicláveis’. Às ações foram desenvolvidas na Escola Patronato Alfredo Fernandes e no Salão Nossa Senhora das Graças, as equipes reuniram um grupo de famílias dos catadores do município. Foram ofertados diversos serviços, tais quais, como corte de cabelo, barbearia, manicure, maquiagem, assessoria jurídica, consultas médicas e odontológicas; aferição de pressão aretrial, exame de glicose, acompanhamento com fisioterapeuta, educadores físicos, atentimento com psicóloga e assistente social, portabilidade de carteira de identidade, café da manhã e almoço. Os “Catadores de Materiais Recicláveis”, de Pau dos Ferros, no seu “Dia”, cuja data é celebrado no dia 14 de novembro festejaram com alegria e gratidão à sua prefeita Marianna Almeida, por ter oportunizado atendimento à mais de 20 famílias, ou seja, beneficiando cerca de 100 trabalhadores de materias recicláveis com os diversos serviços ofertados. É o Governo ‘Valorizando Nossa Gente’, por meio das Secretarias do Meio Ambiente e Urbanismo[SEMA], Saúde[SESAU] e da Secretaria do Desenvolvimento Social [SEDES], externa gratidão às parcerias realizadas e aos profissionais que se dispuseram a colaborar com esta ação, sendo eles: o Núcleo de Práticas Jurídicas da Faculdade Evolução, Central do Cidadão, CRAS, Alex Barbearia, Renato Barbearia, Adonias Cabeleireiro, Academia MGYM, Jesiane Araújo psicóloga, Capela Nossa Senhora das Graças e demais voluntários e colaboradores.

Leia Mais »

Vídeo: Homem é flagrado agredindo duas mulheres durante show em Pau dos Ferros

A Polícia Civil abriu investigação para apurar agressões sofridas por duas mulheres durante um show na última sexta-feira (1º) em Pau dos Ferros, no Oeste potiguar. Um vídeo que circula nas redes sociais mostra um homem agredindo as duas vítimas com tapas e puxões no cabelo. Segundo o delegado de Pau dos Ferros, Inácio Rodrigues, serão apurados crimes de lesão corporal e de violência doméstica, porque uma das vítimas seria a própria companheira do agressor, que já foi identificado. O delegado confirmou que a vítima da segunda agressão procurou a Delegacia Regional de Pau dos Ferros na manhã desta segunda-feira (4) para fazer o boletim de ocorrência. Um inquérito foi instaurado. Ainda de acordo com a polícia, a outra vítima, que seria companheira do agressor, não procurou a delegacia. Ainda assim, Inácio Rodrigues informou que a violência doméstica é uma “ação penal pública incondicionada”, portanto não depende do registro de boletim de ocorrência ou da vontade da vítima para a investigação ser iniciada. O homem será notificado pela Polícia Civil para comparecer à delegacia e prestar depoimento. A motivação das agressões não foi informada pela polícia. https://youtu.be/Wtjmm1RD0sE

Leia Mais »

Prefeita Mariana resgata desfile cívico e eleva auto estima cultural de Pau dos Ferros

A oiticica já não era mais marcada a ferro. A banda já não entoava a sinfonia do hino pau-ferrense, diante da marcha sincronizada das escolas e munícipes pela avenida Getúlio Vargas. A cultura não se perdeu, ela foi tirada. Tirada de um povo que cresceu desfilando o orgulho de ter nascido na terra dos vaqueiros bravios, criando alegorias e mostrando sua história ao longo da via. Uniformes, pratos, trompetes, trombones, clarinetes e bombo, foram dando o tom de cada passo rítmico da marcha, sendo um verdadeiro convite a quem escutava a uma viagem no tempo, proporcionada pela Prefeitura de Pau dos Ferros. No último dia 4 de setembro, no qual Pau dos Ferros celebrou seus 165 anos de emancipação, a cidade pôde reviver as nostálgicas lembranças das comemorações que voltaram a brilhar aos olhos de quem assistia. Foi um momento de revirar o baú das memórias e fazer quem não viveu, se transportar ao passado e sentir as emoções de um tempo que não voltará. Destruir o patrimônio histórico cultural é destruir a memória pau-ferrense. O resgate deu a oportunidade de rever cenas de famílias passeando pela avenida com um brilho no olhar, pessoas se emocionando ao revisitar os modos de vida e os costumes de diversas épocas não tão distantes. O abandono do costume histórico decompõe a memória de um povo. A mudança é possível, mas é necessário preservar a história e haver o interesse e persistência do poder público em conscientizar a sociedade e manter vivo os valores e identidade de um povo

Leia Mais »

VEJA VÍDEO: Hospital Regional de Pau dos Ferros está sem nenhum paciente internado na área COVID

A direção do Hospital Regional Cleodon Carlos de Andrade em Pau dos Ferros comunicou que pela primeira vez desde do início da pandemia está sem pacientes internados na área COVID. Esta marca foi atingida ontem, Quinta-feira (09), um fato que devemos comemorar após o avanço da imunização na região oeste. Esse fato foi noticiado nas redes sociais do hospital e muito comemorado por todos da região. Lembramos que o hospital Cleodon Carlos de Andrade chegou nos meses de Maio, Junho, Junho teve seu pior momento e atingiu sua capacidade de 100% da sua lotação, quase colapsou. A todos os profissionais, médicos, enfermeiros, colaboradores, auxiliares nosso muito obrigado em nome de toda região oeste do Rio Grande do Norte, a direção na pessoa de Raimundo Faria que teve a capacidade de administrar a crise durante a pandemia nosso obrigado. Todos merecem nossos reconhecimentos. Aos familiares que perderam seus entes queridos nosso reconhecimento e nosso fraterno abraço, desejando que Deus conforte a todos. Aos que tiveram sua saúde restabelecida desejamos que todos tenhas suas vidas normalizadas. Esse Editor foi um dos que teve sua saúde restabelecida, graças ao atendimento médico que tivemos no HCCA. Enfim para que todos não esqueçam…. A PANDEMIA DIMINUI MAIS NÃO ACABOU. Ainda não é tempo para relaxar e aglomerar. Vídeo:

Leia Mais »

PESQUISA BG/AGORASEI/AVALIAÇÃO/PAU DOS FERROS: Gestão da prefeita Marianna é aprovada por 76,5% da população; desaprovação é de 20,6% – VEJA VÍDEO

Além dos números eleitorais, o instituto AgoraSei! também divulgou os números da chamada pesquisa administrativa, que nada mais é do que a avaliação da população sobre a administração municipal em algumas das principais cidades do Rio Grande do Norte. Em Pau dos Ferros, 76,5% disseram aprovar a gestão da prefeita Marianna Almeida. Outros 20,6% afirmaram desaprovar. Os indecisos somaram 2,9%.Para a realização do estudo, o instituto AgoraSei! entrevistou 1800 eleitores de todas as regiões do estado entre os dias 28 e 31 de agosto. Os resultados foram calculados com intervalo de confiança de 95% e com margem de erro de de 2,3% para mais ou para menos. Vídeo:

Leia Mais »

Polícia civil localiza e prende ex-policial que espancou a esposa até a morte em Pau dos Ferros/RN

Emannuel Shyrley Nunes Pessoa foi preso numa operação comandada pelo Delegado Andson Rodrigo na divisa entre o RN e a PB. Emannuel estava foragido da justiça desde o dia do crime e agora será recambiado para Pau dos Ferros, onde responderá pelo crime de feminicídio contra sua companheira Sandra Letícia Gonçalves da Silva.Entenda o caso:Uma mulher foi encontrada morta com sinais de espancamento na madrugada de segunda-feira (23), em Pau dos Ferros, região do Alto Oeste. O principal suspeito do crime é o companheiro dela, um policial militar reformado.Segundo informações repassadas pela Polícia Militar, por voltas das 4h30 vizinhos entraram em contato com o Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp) informando sobre o caso. Eles contaram que o ouviram o suspeito falar que havia cometido “uma besteira”.

Leia Mais »

VEJA VÍDEO: Prefeitura de Pau dos Ferros anuncia programação oficial da FINECAP 2021

A prefeitura de Pau dos Ferros divulgou na noite desta sexta feira (13), a programação oficial da FINECAP 2021. A 24ª edição do evento será realizada entre os dias 04 e 06 de setembro de 2021, em comemoração aos 165 anos de história do município.Com uma proposta totalmente voltada para buscar a valorização da nossa gente e da cultura local, a prefeitura de Pau dos Ferros quer resgatar toda a história vivida durante a realização do evento que envolve a Feira Intermunicipal de Educação, Cultura, Turismo e Negócios do Alto Oeste Potiguar. Confira abaixo a programação completaPROGRAMAÇÃO DA FINECAP 2021Dias 02 e 03/09 Das 17h às 22h – Feirinha da Nossa Gente – Edição Solidária – Nestes dias, a Avenida Getúlio Vargas vai ser palco de uma feirinha com o intuito de conceder espaço para a divulgação das produções artísticas e laborais dos grupos culturais, cantores, instrumentistas, agricultores e demais produtores artísticos-culturais, bem como a valorização e comercialização de produtos dos pequenos empreendedores e do voluntariado local. A Feirinha da Nossa Gente contará com uma ação filantrópica de arrecadação de quilos de alimentos para doação às famílias carentes do nosso município. O evento acontecerá presencialmente, com controle de público e seguindo todos os protocolos de segurança sanitária.Dia 04/0908h – Missa em Ação de Graças pelos 165 anos de Emancipação Política do Município e pelo Dia do Vaqueiro09h – Aerofeijoada comemorativa (Evento particular) – evento que vai reunir membros dos Aeroclubes de Mossoró e Natal, que finalizarão o encontro com o sobrevôo comemorativo pela cidade.16h30 – Desfile de 04 de setembro – O tradicional desfile com a presença controlada de participantes e com o devido distanciamento social para evitar aglomerações. O momento será transmitido ao vivo pelas redes sociais da Prefeitura e terá como tema “DESFILE COMEMORATIVO: EM SEUS 165 ANOS DE HISTÓRIA, A TERRA DOS VAQUEIROS BRAVIOS RENOVA A SUA TRADIÇÃO”.18h – Amistosos Comemorativos de Futebol Feminino e Masculino no Estádio 09 de Janeiro. Partida principal: União Pau-ferrense X Baraúnas de Mossoró.Dia 05/09 –16h – Live Especial da Vitrine Cultural Xanana Diógenes – Um importante momento de resgate da nossa cultura está de volta e vai reunir apresentações artístico-culturais e será transmitida ao vivo nas redes sociais da Prefeitura.Dia 06/0916h – Live Musical com os artistas locais Anízio Júnior e Jarly Almeida, que será transmitida ao vivo nas redes sociais oficiais da Prefeitura de Pau dos Ferros Vídeo:

Leia Mais »

© 2026 Todos os Direitos Reservados | TV Interativa