Em Brasília Mariana busca recursos para recuperação da Barragem de Pau dos Ferros

Em mais uma audiência em Brasília/DF, a nossa prefeita Marianna Almeida foi recebida pela Secretária Substituta da Secretaria Nacional de Segurança Hídrica, Mariana Prado, e pelo Diretor do Departamento de Recursos Hídricos e Revitalização de Bacias Hidrográficas – DRHB, Wilson Melo. Na pauta, a solicitação de inclusão do município no “Programa Água Doce” e a perfuração e instalação de poços em diversas comunidades. Além disso, tratou-se acerca do projeto de recuperação da Barragem Pública de Pau dos Ferros, obra orçada em 30 milhões de reais, que está prevista pra iniciar em 2022. A prefeita também expôs a relevância da priorização das obras da transposição do Rio São Francisco, que devem chegar às terras pau-ferrenses através do ramal Apodi. De acordo com os técnicos da secretaria, as obras do referido ramal serão reiniciadas ainda neste primeiro semestre, e devem cruzar a fronteira da Paraíba para o Rio Grande do Norte, no fim de 2021. A Segurança Hídrica é uma pauta indispensável e prioritária, dada a instabilidade pluviométrica da nossa região, e a nossa prefeita retorna de Brasília com boas perspectivas para Pau dos Ferros e toda a região do Alto Oeste Potiguar. Por: Folha Regional

Leia Mais »

Prefeita Marianna Almeida cumpre agenda em Brasília em busca de recursos para Pau dos Ferros

Acompanhada do Deputado Estadual Galeno Torquato, a prefeita de Pau dos Ferros cumpriu agenda no Ministério das Comunicações, onde foi recebida pelo Ministro Fábio Faria (PSD/RN), a quem apresentou as pautas mais importantes da sua visita à capital federal, buscando o intermédio do ministro potiguar, para a conquista dos pleitos. À tarde, Marianna esteve no Palácio do Planalto, reunindo-se com o Ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, para tratar sobre inúmeras pautas que visam potencializar a saúde do nosso município, e em especial, a conquista de um Centro de Especialidades Médicas. Também esteve no FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação), para destravar projetos inseridos na plataforma digital do Governo Federal, relacionados à educação municipal. Agradecemos aos ministros, servidores dos ministérios e ao Deputado Galeno pela receptividade às demandas da nossa gente!

Leia Mais »

A rede Municipal de ensino de Pau dos Ferros/RN, reforça acerca do seu calendário de matrículas 2021

A rede Municipal de ensino de Pau dos Ferros reforça acerca do seu calendário de matrículas De 15 a 19 de março renovação de matrículas e alunos com necessidades educacionais especiais. De 22 de março a 05 de abril novas matrículas e matrículas para os alunos que ainda não estão matriculados na rede municipal. Para a efetivação de novas matrículas é preciso estar munido com os documentos necessários:- Cópia da Certidão do Nascimento;- Cópia do Cartão do Sus;- Cópia do CPF e RG do(a) Estudante;- Cópia do Cartão do Bolsa Família;- Cópia da Carteira de Vacina;- Cópia do Comprovante de Residência;- Cópia do RG e CPF dos Pais e/ou Responsáveis;- Número do NIS do(a) Estudante (opcional);- 01 Pasta Individual do(a) Aluno(a);- 02 Fotos 3×4. Os responsáve:is poderão buscar a unidade escolar mais próxima de seu bairro e realizar a matrícula de seu filho.Desde já, a Equipe Pedagógica da SEDUC agradece e dá as boas vindas para os futuros alunos e alunas da rede municipal de ensino! Por: Folha Regional

Leia Mais »

Prefeita Marianna Almeida embarca rumo a Brasília em busca de Recursos para Pau dos Ferros/RN

(Prefeita Marianna Almeida / Foto: Reprodução)A prefeita do município de Pau dos Ferros/RN, Marianna Almeida (PSD), embarcou nesta segunda-feira (01), rumo a capital do pais Brasília/DF, com intuito de pleitear recursos para o desenvolvimento do município Pauferrense. A chefe do executivo de Pau dos Ferros fez o anúncio nas suas redes sociais, onde informou que iria se encontra com lideranças politicas.“Boa tarde, meu povo! Como vocês estão? Espero que bem! Iniciamos mais uma semana. E eu estou embarcando, nesse momento, para Brasília-DF, onde vou me encontrar com lideranças políticas, visando angariar recursos para que possamos fazer a gestão que tanto sonhamos. Que Deus nos abençoe sempre!”, postou a prefeita em sua redes sociais.A nova gestora de Pau dos Ferros, vem dando choque de gestão e mostrando capacidade administrativa para colocar novamente o município no trilho do desenvolvimento.Mariana Almeida (PSD) foi eleita a primeira mulher prefeita de Pau dos Ferros, município do Alto Oeste Potiguar, com o vice-prefeito Renato Silva (PL). Ela teve 54,22% dos votos válidos, o que significa 8.604 votos, onde derrotou o atual prefeito na época Leonardo Rêgo (DEM). Radarapodiese

Leia Mais »

Prefeitura Municipal de Pau do Ferros publica novo Decreto estabelecendo medidas e restrições para enfrentamento da COVID-19

Neste, diversas medidas são estabelecidas, sendo orientadas pelos decretos municipais anteriores, pelo teor do Decreto Estadual nº 30.383, de 26/02/2021, pela recomendação do Ministério Público do Estado do Rio Grande do Norte, do Ministério Público Federal e do Ministério do Trabalho, na data de 22/02/2021. Todas estas, visando a diminuição da proliferação do vírus SARS-CoV-2. Dessa forma, recomenda-se a leitura do Decreto no Diário Oficial do Município (DOM) por todos os cidadãos pau-ferrenses, em especial, aos mais diversos estabelecimentos comerciais e aos órgãos públicos municipais, priorizando a vida de todos os indivíduos que residem em nossa cidade.

Leia Mais »

Prefeita Marianna Almeida realiza visita em obras no município

Nesta manhã (23), a Prefeita Marianna Almeida visitou obras em andamento no município ao lado da Equipe Técnica da Secretaria Municipal de Planejamento e Desenvolvimento Econômico (SEPLAN). Inicialmente, a obra de pavimentação e drenagem superficial da Rua dos Jasmins no Bairro Aluísio Diógenes. Logo após, a equipe visitou as obras das casas em construção, feitas em parceria com a Fundação Nacional de Saúde (FUNASA), na Comunidade Beira Rio. Por fim, a prefeita do município visitou a construção da quadra coberta e vestiário da Escola Municipal Professora Nila Rêgo.

Leia Mais »

Hospital Regional abre mais 3 leitos de UTI para tratamento do coronavírus em Pau dos Ferros

O Hospital Regional de Pau dos Ferros divulga nesta terça (23) a ampliação dos leitos Covid. Totalizamos 13 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), 15 leitos clínicos e 3 leitos de estabilização na Ala do Covid da instituição. Com isso, já são 31 leitos exclusivos para o tratamento de pacientes com coronavírus. Os leitos de UTI ficam separados fisicamente dos leitos de estabilização dentro da ala, para maior controle de infecções. “A pandemia não acabou, os cuidados precisam ser mantidos. Precisamos continuar usando máscara, nos resguardando em casa. Estamos abrindo mais três leitos na certeza de nos prepararmos da melhor maneira para ajudar nossos usuários da região do Alto Oeste Potiguar”, finaliza, Raimundo Farias, diretor geral do HCCA. ASCOM HCCA.

Leia Mais »

Marianna destaca a importância do diálogo e apresenta projetos para Pau dos ferros/RN durante discurso aos vereadores

Durante a mensagem do Executivo na abertura dos trabalhos da Câmara de Pau dos Ferros, nesta quinta-feira (18), a prefeita Marianna Almeida destacou os projetos previstos para a gestão e reforçou a importância do diálogo diante do Legislativo. A gestora municipal aproveitou a cerimônia solene para reafirmar o compromisso em realizar promessas de campanha, que é prioridade do município, pleitear a reforma/construção de um Centro Municipal de Especialidades Médicas, importante equipamento de saúde, que deverá ser estruturado através de emendas federais. O CONECTA PDF, é uma aposta de ferramentas para otimizar e facilitar o atendimento ao público, pois trata-se de um aplicativo de primeira geração, e permitirá ao cidadão interagir com as secretarias e setores municipais, requerimento de prestação de serviços públicos, agendar consultas, fazer críticas e sugerir mudanças. Será um mecanismo completo e eficiente, que vai mudar totalmente o acesso do cidadão à gestão municipal. Dentre o planejamento anual, a Marianna demonstrou preocupação da equipe da Secretaria de Educação (SEDUC), que tem trabalhado duro para transformar a realidade da rede municipal, e constataram um alto índice de evasão escolar em tempos de pandemia, e a considerável mudança dos alunos da rede municipal para outras redes. Outra ação da gestão terá como principal meta tributária, realizar a cobrança de tributos de forma justa e equilibrada, com o objetivo de fazer uma política justa na cobrança de impostos. Além disso em 2021, deverá ser iniciado um grande projeto de sinalização vertical e horizontal no centro da cidade, possibilitando uma ação mais efetiva do DEMUTRAN, e contarão também com a Central de Videomonitoramento, que além de melhorar os índices de segurança pública, auxiliará no monitoramento do trânsito. Marianna também falou sobre o trabalho que vem sendo feito pela SESAU no enfrentamento à COVID-19. Foi determinada atenção total a esta pauta. O compromisso, é de buscar eficiência na vacinação, tão logo ela chegue ao município, mais doses da vacina contra a COVID, e possa garantir a imunização de todos. Buscando atender, mais uma demanda importante na área da saúde pública, será feita a criação de uma unidade de vigilância de Zoonoses estruturada e equipada, entendo a importância de diminuir a população de animais abandonado nas ruas de Pau dos Ferros, dentre várias outras ações que fazem parte do planejamento anual. A cerimônia, restrita a alguns convidados, foi comandada pela Mesa Diretora da Câmara e contou com a presença da imprensa local, secretários e vereadores, tomando as medidas de distanciamento exigidos nos protocolos sanitários. Fonte: Ascom – Assessoria de Comunicação

Leia Mais »

© 2026 Todos os Direitos Reservados | TV Interativa