Em visita à prefeita Marianna Almeida, deputado Federal, Rafael Motta, apresentou emenda de R$ 670 mil para o município de Pau dos Ferros – VEJA VÍDEO

Nesta quinta-feira, 13 de maio, o Deputado Federal Rafael Motta (PSB), visitou a Prefeita de Pau dos Ferros, Marianna Almeida (PSD), na sede do Poder Executivo. Na ocasião, o parlamentar apresentou o espelho da destinação de emenda de sua autoria, em favor do município, junto ao Ministério da Saúde e do Meio Ambiente. O valor global destinado para a gestão ‘Valorizando Nossa Gente’ totaliza  R$670.000,00 (seiscentos e setenta e nove mil reais), sendo R$170.000,00 (cento e setenta mil reais) destinado à Aquisição de Castramóvel (unidade móvel com centro cirúrgico adaptado e que oferece o serviço itinerante de castração de cães e gatos) e R$500.000,00 (quinhentos mil reais) destinado à Secretaria de Saúde – Incremento ao Piso da Atenção Básica (PAB). Em breve, o município realizará a aquisição do Castramóvel, com vistas a controlar a situação de proliferação de animais de rua, assim como executando a aplicação do recurso PAB, proporcionando melhorias aos serviços básicos em saúde de Pau dos Ferros. A Presidente da Câmara Municipal, ‘Bolinha Aires‘, também participou do encontro, assim como o vice-prefeito, Renato Alves, outros vereadores e lideranças políticas locais. Confira vídeo:

Leia Mais »

Prefeita de Pau dos Ferros entrega prêmios às mães do município que foram sorteadas em live comemorativa – VEJA VÍDEO

Na tarde de ontem (10), ainda em alusão ao Dia das Mães, foi entregue parte dos prêmios às mães sorteadas na live comemorativa realizada pela Prefeitura Municipal de Pau dos Ferros no último dia (09). As mães que foram sorteadas, possuem filhos matriculados na rede municipal de ensino e nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) do município. A prefeita Marianna Almeida fez questão de ir pessoalmente celebrar com as mães esse momento tão especial. Confira vídeo:

Leia Mais »

Prefeita de Pau dos Ferros, Marianna Almeida cumpre agenda e se reúne com Presidente da UNIMED na capital potiguar – VEJA VÍDEO

Consciente do interesse do Plano de Saúde UNIMED em expandir a sua rede de assistência, promovendo a interiorização dos serviços, a prefeita Marianna Almeida esteve, na noite de ontem (05), com o Dr. Fernando Pinto, Presidente da UNIMED Natal juntamente com o diretor Rafael Flôres, e parte da diretoria, com o objetivo de estreitar relações e reforçar o interesse do município na instalação de um centro próprio da UNIMED. Esta medida, caso se concretize, vai possibilitar o melhor acesso dos conveniados às mais diversas especialidades, sobretudo a procedimentos emergenciais, o que pode gerar uma diminuição no fluxo da rede pública municipal e estadual de saúde, além da geração de emprego e renda para os nossos munícipes. Confira vídeo:

Leia Mais »

Thales Fernandes é empossado no DNOCS e ja tem pauta direcionada ao perímetro irrigado em Pau dos Ferros – VEJA VÍDEO

O advogado e ex prefeito de Major Sales/RN, Thales Fernandes foi recepcionado na sede do Dnocs em Fortaleza/CE, juntamente com sua esposa Ana Lígia.Na oportunidade, o ex gestor foi recepcionado por todo o STAF do seu novo local de trabalho: O Diretor Geral ( Fernando Leao), Diretor administrativo (Rosilonio), Diretor de Infraestrutura (Joaquim), procurador Chefe (Francisco Arlem), e demais membros da executiva da instituição, que deram as boas vindas com grande receptividade e companheirismo.Thales agradeceu a todos pelo gesto de generosidade de todos e destacou a vontade e perseverança em fazer muito pelo órgão no novo desafio como Diretor de desenvolvimento tecnológico e produção. Área responsável pela produção agrícola e de piscicultura em todo o nordeste e norte de Minas Gerais.Thales Fernandes poderá fazer de Pau dos Ferros uma das cidades mais beneficiadas, devido ao perímetro irrigado e toda a barragem, com a piscicultura, inclusive, o barravento. Pau dos Ferros é um dos referenciais da instituição, o que pode render frutos para todo altooeste potiguar. Confira vídeo:

Leia Mais »

Hospital Regional de pau dos Ferros recebe doação de 02 capacetes Elmo para ajudar no enfrentamento ao COVID-19 – VEJA VÍDEO

O Hospital Regional Dr. Cleodon Carlos Andrade (HCCA) em Pau dos Ferros, recebeu a doação de dois capacetes Elmo para socorrer os pacientes internados com Covid-19. A unidade é referência em atendimento Covid recebendo pacientes de 37 municípios da região do Alto Oeste. os itens forma doados pela organização União RN. Os capacetes foram entregues pela coordenadora do movimento Mulheres Iluminadas, Rosângela Patrício, juntamente com Dora Maia. A organização tem entregues os capacetes Elmo para alguns hospitais no RN através da campanha “Pacote do Bem” para auxiliar os hospitais do estado. Além do HCCA, receberam as doações o Hospital Maternidade Joaquina Queiroz, de Alexandria, e o Hospital Regional Tarcísio Maia, em Mossoró. Com tecnologia desenvolvida nacional, fabricado no Ceará, o Elmo é um capacete de respiração não invasivo que previne em até 60% a necessidade do paciente ser internado em UTI. Esta é a segunda doação do tipo que o HCCA recebe.

Leia Mais »

Pau dos Ferros ganha Centro de Enfrentamento à Covid-19

Diante do aumento de casos, a Prefeitura de Pau dos Ferros priorizou a expansão do atendimento e cuidados no combate ao coronavírus, criando o Centro Municipal para Enfrentamento à COVID-19 (CEMEC), inaugurado na manhã de sábado (10), no 100º dia da gestão “Valorizando Nossa Gente”, pela prefeita Marianna Almeida e a Secretária de Saúde, Kallianne Fernandes. O centro dará suporte especial às pessoas suspeitas ou contaminadas pela covid-19, que necessitam de cuidados médicos. O espaço conta com a ampliação e implantação de diversos serviços e cuidados, necessários para o tratamento efetivo da covid-19. “Temos dois pontos importantes que não tínhamos antes. As novas instalações, com uma estrutura que permitirá fazermos um acolhimento melhor e o acolhimento, que consequentemente, levará a um atendimento humanizado à população. Eu, como enfermeira, vejo a necessidade de garantir esse amparo no momento mais frágil de uma pessoa, que é quando ela está com a saúde debilitada. E agora poderemos garantir esse cuidado aos pacientes que nos procuram”, explicou a Enfermeira Assistencial, Fernanda Silveira. Ao dirigir-se ao CEMEC, o paciente terá a sua disposição uma equipe multiprofissional de qualidade composta por médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, farmacêutico e técnicos de higienização, que estarão de domingo a domingo, em regime de plantão, das 7h às 19h, recebendo pacientes sintomáticos do novo coronavírus. No acolhimento inicial, a equipe faz a verificação de toda a parte vital do cidadão, para em seguida encaminhá-lo para o médico plantonista, que fará os procedimentos necessários para a confirmação de que o quadro apresentado pelo paciente, seja diagnosticado através de exame laboratorial feito durante o atendimento. Hoje o paciente não precisa mais passar pelas Unidades Básicas de Saúde, ele se encaminha diretamente para o CEMEC, que será referência municipal na centralização do atendimento de suspeitos de Covid-19. “Nesses 100 dias de gestão temos muitos avanços a comemorar na saúde, para que a população seja beneficiada. Esse serviço já existia, como CAEC, mas implementamos e ampliamos os serviços. Temos esse entendimento que a população precisa desse atendimento humanizado”, pontua a Secretária de Saúde. Segundo Kalianne, o boletim epidemiológico de janeiro de 2021 até as últimas informações levantadas, nesta quinta-feira (08/04), 1730 pessoas tiveram sintomas gripais. Destas, 40% testaram positivo para covid-19, mais de 600 pessoas, além de um atendimento diário de mais 15 pessoas. São números expressivos que geram preocupação e responsabilidade de buscar alternativas para atender à população. Para evitar que as pessoas saiam de unidade em unidade, fazendo com que o vírus se dissemine ao longo dos lugares por onde as pessoas contaminadas passem, vale salientar, que esse serviço vai ser único e exclusivo para atendimento do cidadão que apresentar os sintomas, e principalmente dos usuários sintomáticos respiratório. Essa unidade contará também com uma farmácia que funcionará por 12 horas diárias e aos finais de semana. “O nosso objetivo é um só: trazer saúde e dignidade para a população”, completou Kallianne. Estiveram prestigiando a conquista da gestão, além da prefeita Marianna, contou com a presença do vice-prefeito, Renato Alves, secretários, o deputado Estadual, Galeno Torquato, a presidente da Câmara, Itacira Aires e vereadores, e o ex-prefeito, Nilton Figueiredo. ONDE FICA O CEMEC? O prédio está funcionando na estrutura da antiga Unidade Básica de Saúde Doutor José Edmilson de Holanda, localizado por trás da Rodoviária, no bairro Princesinha. Fonte: Portal Potiguar

Leia Mais »

Em Pau dos Ferros Marianna Almeida paga despesas da gestão passada com o SUS

A Prefeita Marianna Almeida honra compromisso financeiro com pagamentos aos prestadores de serviços do SUS. Parece obvio isso, não é novidade ter que pagar o que deve, porém, o simples até então não era feito em gestões passadas.  No último dia 29 de março, a Prefeitura de Pau dos Ferros junto com a Secretaria Municipal de Saúde realizou os pagamentos do SUS competência fevereiro de 2021 conforme os protocolos (produção do SUS de um mês, sempre deve ser, auditada, transmitida e paga até o final do mês seguinte), coisa que não acontecia há 04 (quatro) anos. Vamos explicar melhor: a gestão Leonardo Rêgo nunca pagava em dia aos prestadores de serviços do SUS, pois, o dinheiro que deveria ser usado para este fim sempre era gasto antes de chegar o período para prestação de contas, por isso que a atual gestão encontrou as competências do SUS de Novembro e Dezembro de 2020 SEM PAGAMENTO e SEM RECURSO EM CONTA. É importante o leitor lembrar que o município de Pau dos Ferros sofreu um abandono administrativonestes meses (novembro e dezembro de 2020), fruto da derrota do ex-prefeito Leonardo Rêgo. Para compensar tal irresponsabilidade, o então dito “gestor empreendedor”, fez, por exemplo, atécarreata com carros lavados e polidos da prefeiturae suas secretarias, com o objetivo de criar uma simbólica sensação de organização no imaginário dos pau-ferrenses. Propaganda enganosa, ineficiente e de mal gosto.   Atualmente, buscando corrigir as irresponsabilidades de uma gestão fracassada de um político de carreira em decadência, em apenas 03 (três) meses de governo, a gestão Marianna Almeida coloca o SUS em dia, inclusive, pagando a dívida deixada pelo antigo gestor. O recado à sociedade pau-ferrenses é simples: gestão se faz com compromisso e integridade, aplicando os recursos de forma coerente. Fonte: Folha Regional

Leia Mais »

© 2026 Todos os Direitos Reservados | TV Interativa