

Vídeo:

A prefeita de Pau dos Ferros/RN Marianna Almeida esteve no Perímetro Irrigado para inaugurar a nova iluminação de Led que foi concluída nas ruas do bairro. A prefeitura vem investindo constantemente na mudança de luz de sódio para lâmpadas de LED em vários bairros da cidade. A mudança das lâmpadas vem sendo realizada pelo setor de iluminação da Secretaria de Infraestrutura, que trocou as luminárias de sódio de 250 w por LED de 150W. Ao todo, foram instaladas 31 LED’s, por toda a extensão das quadras A, B, C e D e outra transversal até a escola. Para realizar a troca dos pontos de luz, a prefeitura de Pau dos Ferros fez mais um investimento de mais de R$13.529,00, na compra dos LEDs e acessórios para instalação, e ainda será colocada a iluminação central, nos canteiros.A substituição de lâmpadas convencionais por peças de LED tornou-se, nos últimos anos, um fenômeno comum em que várias cidades brasileiras aplicaram na iluminação pública, neste ano. Esse modelo se disseminou por sua alta eficiência energética, maior vida útil, baixo impacto ambiental, além de questões como econômicas, de segurança e até de poluição visual. A economia gerada fica em torno de 50% do consumo. Outra vantagem é o aumento da luminosidade em cerca de 70%, com uma durabilidade de até cinco anos, e manutenção em menor escala. Vídeo:
Qual o palanque que a prefeita Mariana Almeida vai estar nas eleições do próximo ano? Essa foi a pergunta que mais circulou nas redes sociais, após a passagem do presidente Jair Bolsonaro em Pau dos Ferros.A derrota de Leonardo Rêgo nas eleições 2020, modificou também a forma de fazer política na cidade de Pau dos Ferros. Hoje temos uma prefeita que valoriza a população e prioriza a cidade. Essa renovação no pensamento político que aconteceu em Pau dos Ferros reflete diretamente nas eleições do próximo ano. A prefeita Mariana acredita que o povo deva escolher e reconhecer aqueles que fizeram, trabalharam e trouxeram benefícios para Pau dos Ferros. Outrora, as lideranças política vendiam a boiada, faziam um leilão do próprio voto e do voto do povo.A prefeita tem feito menções e destacada o nome do deputado estadual Galeno Torquato. “ O deputado Galeno Torquato tem lutado e conseguido inúmeros benefícios para nossa cidade, ele tem colocado emendas individuais e buscado apoio em Brasília para Pau dos Ferros. É um verdadeiro amigo e parceiro da nossa gestão”. Disse a prefeitaA prefeita Mariana Almeida ainda espera ajuda da governadora Fátima Bezerra que precisa olhar com mais carinhos para Pau dos Ferros. A governadora tem prometido muito, mas ate o momento não foi possível atender os pleitos encaminhados pela gestão. Ontem a prefeita Mariana cumpriu agenda em Natal ao lado da governadora Fátima Bezerra e do Deputado João Maia em busca de ajuda para Pau dos Ferros. Esperamos que a governadora atenda os pleitos da cidade de Pau dos Ferros, Fátima tem uma enorme dívida com o povo de Pau dos Ferros que lhe deu uma expressiva votação em 2018. Quem também está em dívidas com Pau dos Ferros são os senadores. Zenaide Maia, Jean Paul e Styvenson Valentim. A senadora Zenaide e Styvenson foram os mais votados na cidade.A prefeita disse que vai lutar para que todo grupo estejam unidos no mesmo palanque. “Nosso grupo irá na hora certa sentar e discutir as eleições do próximo ano. Nós estaremos juntos e unidos no palanque que ajudou a nossa cidade” finalizou a prefeita Vídeo:
Na terra dos vaqueiros bravios, são as mulheres que ditam as cores que Pau dos Ferros veste. Durante uma semana difícil, a prefeitura de Pau dos Ferros foi bombardeada pela população, que em sua maioria, segundo os dados do TSE na eleição de 2018, vota contra Bolsonaro e não aceita sua aproximação com o grupo político do presidente. Ânimos acirrados e todos esperando qual seria o comportamento da prefeitura Marianna Almeida no evento, que por sinal é histórico e muito importante para a região, pois trará autonomia hídrica para uma região que sofre há séculos com a seca. Pois bem, cumprindo todos os protocolos republicanos, a prefeitura Marianna Almeida compareceu ao evento; e fez certo, mesmo contrariando alguns eleitores mais raivosos. O que ninguém esperava, nem mesmo a turma que fez várias mobilizações nos últimos dias, com outdoor, faixas e bandeiras, é que A MULHER, vestida de preto, enlutada, elegante e silencioso, fosse ecoar o sentimento da maioria dos pau-ferrenses, que assistem contrariados a vinda dos presidente ao município, após o Brasil completar a marca de mais de meio milhão de pessoas mortas pela Covid-19. ELA MITOU, sem dúvida, e fez história mais uma vez. Fez história quando ganhou a eleição e, pelo gesto de hoje, tem ímpeto e personalidade para se tornar a maior liderança política de Pau dos Ferros. Vídeo:
Nesta quinta-feira (24), o presidente da República, Jair Bolsonaro, o ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho e a prefeita Mariana Almeida estiveram presentes na cerimônia de assinatura de Ordem de Serviço para construção do Ramal do Apodi, importante obra de impacto regional. Com a chegada das águas no Rio Apodi, o Projeto de Transposição do Rio São Francisco integrará as barragens de Pau dos Ferros e Santa Cruz, dois dos principais reservatórios potiguares, ampliando a oferta hídrica para o desenvolvimento de atividades agrícolas no perímetro da Bacia do Apodi, que tem alto potencial de solo e localização privilegiada para a exportação de alimentos para o exterior. A prefeita Marianna Almeida, emocionada, expressou a satisfação de Pau dos Ferros ter sido escolhida como rota para selar o marco da construção. O Rio Grande do Norte será o estado com a maior quantidade de municípios beneficiados pelas águas do ‘Velho Chico’, transportadas pelo Ramal do Apodi: são 32 cidades, dentre elas Pau dos Ferros. A obra contará com o investimento federal do empreendimento no valor de R$938,5 milhões. A previsão é que esta quarta etapa do Ramal do Apodi seja concluída em quatro anos. Ao todo, 750 mil pessoas serão beneficiadas. Vídeo:
Vídeo:
A Prefeitura Municipal de Pau dos Ferros realizou nesta Segunda-Feira, 14, o II Drive Thru da Educação, nessa importante ação foram vacinado todos os trabalhadores que estão vinculados no Ensino Fundamental I no município A vacinação segue um cronograma definido e a gestão vem intensificando e sem medir esforços, trabalhando no enfrentamento a pandemia do novo corona vírus Vídeo:
A Justiça autorizou o sepultamento da menina de 11 anos morta no último sábado (29), na cidade de Pau dos Ferros, no interior do Rio Grande do Norte, mesmo sem o resultado do exame de DNA. O juiz assinou a liberação devido à existência de elementos que indicavam que se tratava da criança, como as roupas, a aparência do corpo, a identificação feita pela própria família da vítima, além da confissão dos suspeitos do crime.A criança foi identificada como Raissa Cristina Martins Ferreira e o sepultamento ocorreu no fim da tarde de sexta-feira (4), em Pau dos Ferros, sob forte comoção. Centenas de pessoas acompanharam o cortejo fúnebre pela cidade – de moto, a pé ou a cavalo. O cavalo que pertencia a Raissa foi montado por uma amiga, e um banner trazia a foto da menina.Com a decisão da Justiça, o Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep) fez a coleta do material genético do cadáver e manterá armazenado em laboratório para se, futuramente, houver a necessidade de comparar o DNA com a família. Vídeo:
Mais cedo foi noticiado através de um release do Governo do RN a prorrogação das medidas restritivas até o dia 12 de junho para o Alto Oeste, e nele constava Pau dos Ferros.Porém, houve um erro e o governo corrigiu a publicação, tirando Pau dos Ferros, que preferiu buscar medidas alternativas e não aderiu ao Decreto.Na oportunidade, a Prefeitura de Pau dos Ferros, publicou uma nota informando que irá abrir o comércio, mas com exigência das medidas de segurança epidemiológica.Leia a nota da prefeitura de Pau dos Ferros:A Prefeitura Municipal de Pau dos Ferros, sensível à situação econômica caótica do comércio local, gerando, inclusive, insegurança alimentar às famílias, resolveu editar o Decreto nº 118/2021, que estabelece regras próprias de controle à pandemia do novo coronavírus.De acordo com o indicador composto de monitoramento da COVID-19 no RN, elaborado pelo informe epidemiológico COVID-19 do RN, Pau dos Ferros encontra-se com escore 3, portanto em situação mais confortável do que os municípios da região do Alto Oeste.Embora o número de casos esteja em ascendência, a prefeita Marianna optou por manter as ações de conscientização da população e garantir a abertura do comércio local, com restrições e critérios bem definidos.“Da forma como está proposto o Decreto regionalizado, nem mesmo o Restaurante Popular poderia funcionar, e eu, enquanto gestora pública, preciso adotar medidas preventivas e curativas em relação à COVID, mas preciso também pensar em assegurar o mínimo de condições de sobrevivência ao povo deste município. Os comerciantes estão sofridos, endividados, e alguns vivenciando situações de insegurança alimentar, e eu não poderia ser tão rígida, neste momento”, explica Marianna Almeida. O decreto adota uma postura de “meio termo” entre o Decreto Estadual e o Decreto Regionalizado, abrindo o comércio, academias e templos religiosos com até 30% da sua capacidade máxima. Os bares permanecem fechados e a venda de bebida alcoólica continua suspensa. Paralelo a isso, a prefeita Marianna está incansável na busca de mais vacinas para a nossa gente. Só com o avanço da vacinação, conseguiremos vencer este terrível mal. Vídeo:
Na manhã de sábado (05), aconteceu o drive-thru da vacinação no município de Pau dos Ferros para trabalhadores da EDUCAÇÃO e da SAÚDE. Estão sendo contemplados os Trabalhadores de saúde, de acordo com a ordem de recebimento de documentações, estes encontram-se cadastrados na SESAU via documentação pré enviada. Além disso, serão vacinados os trabalhadores da educação que estão vinculados nas Creches e Pré-escolas, inicialmente sendo vacinados 240 trabalhadores, haja vista o recebimento desse quantitativo de doses do Governo do Estado. As orientações seguirão de acordo com a Nota técnica nº 30/2021/SESAP que especifica quais quesitos de prioridade para vacinação nesse público alvo. Vídeo: