Em Pau dos Ferros: Casal confessa que matou menina de 11 anos em ritual e iria beber o sangue da criança – VEJA VÍDEO

O casal preso em Natal na última segunda-feira (29) confessou que matou a menina de 11 anos de idade que está desaparecida no município de Pau dos Ferros, no interior do Rio Grande do Norte. De acordo com a Polícia Civil, o casal disse que realizava um ritual com a criança. “Eles acreditavam em uma manifestação espiritual em que havia a promessa de que, se o suspeito bebesse sangue de uma adolescente virgem, ele conseguiria se livrar do mundo das drogas. Eles acreditaram nessa ideia e esperaram a oportunidade de ter contato com a vítima com essas características”, disse o delegado Andson Rodrigo de Oliveira, da 4ª Delegacia Regional de Polícia, em Pau dos Ferros, que investiga o caso. Um corpo foi encontrado na casa do casal em Pau dos Ferros dentro de uma caixa. O casal confessou à polícia que o corpo é da menina de 11 anos, mas a identificação oficial só vai acontecer em cerca de 30 dias após o resultado do exame de DNA, segundo o Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep). De acordo com delegado, o homem de 29 anos e a mulher de 17 não tinham a intenção inicial de matar a vítima, mas de beber o sangue dela. “A criança começou a fazer barulho, ficou inquieta, assustada durante a prática do ritual. Eles ficaram com medo de descobrirem o que eles estavam fazendo naquele momento e decidiram, ambos ali, matar a criança. E mataram por esganadura, asfixiaram a criança”, disse. O casal disse ao delegado durante o depoimento que a criança não foi escolhida previamente. “No dia 26 de maio, eles estavam andando e tiveram contato com a criança. Esse encontro foi fortuito”, explicou o delegado Andson Rodrigo de Oliveira. “O fato deles já conhecerem a criança facilitou a aproximação. Conseguiram atraí-la para o interior da residência do casal, onde o crime aconteceu. Lá foi iniciado esse ritual”.Na casa do casal, a vítima foi encontrada dentro de uma caixa, mas havia um buraco no quintal. “Eles tentaram enterrar o corpo no quintal da casa. Não conseguiram fazer isso porque foi difícil cavar a cova, porque o terreno era resistente, muita pedra. Por terem essa dificuldade de enterrar o corpo, decidiram fugir com destino ignorado e colocaram o corpo em uma caixa”, disse o delegado. Vídeo:

Leia Mais »

Em pau dos Ferros: Prefeita Mariana pagou rombo de 4,6 milhões deixado como herança maldita por ex gestor – VEJA VÍDEO

Transparência e responsabilidade com a gestão do dinheiro público. De forma espontânea e em respeito ao cidadão pau-ferrense, a prefeitura de Pau dos Ferros, através da Secretaria Municipal de Finanças, inicia o sexto mês da gestão “Valorizando Nossa Gente” apresentando relatório de prestação de contas, e esclarecer a população como vem cuidando das contas públicas da nossa cidade.Conforme o Secretário Municipal de Finanças, Jenison Fontes, as contas da Prefeitura de Pau dos Ferros foram recebidas zeradas e com a parcela do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) do dia 10 de janeiro de 2021 já comprometida com dívidas deixadas referentes ao mês de novembro e dezembro de 2020.” A gestão Marianna Almeida tem como principal característica o compromisso com Pau dos Ferros e, diante dos problemas constatados, tomamos o cuidado de conduzir as contas do município com mais responsabilidade e transparência. Para quitar essas dívidas, foi preciso fechar as “torneiras”, economizando com pessoal, economizando nas compras e no consumo em geral. Vale Salientar que algumas dessas contas fomos pegos de surpresa, pois foram bloqueadas automaticamente e impedindo, assim, um planejamento adequado da atual gestão”, pontuou Jenison.As dívidas contraídas na gestão anterior foram a maior herança deixada para a população. Estamos falando de R$4.663.387,00, que a atual gestão teve que ampliar esforços para regularizar parte delas e evitar passar por mais transtornos, ao iniciar a administração pública da Prefeita Marianna Almeida.Somam-se quase 5 milhões, parte das dívidas deixadas com fornecedores e que foram quitadas pela SEFIN, agora em 2021. Inclui também prestadores de serviços, demandas judiciais, contas essenciais como: INSS, PASEP, Consignados, até mesmo contas básicas como as de energia elétrica da COSERN, Internet e Correios, foram acumuladas de forma irresponsável pelo ex-gestor.Ao chegar no sexto mês de mandato, é de extrema importância estabelecer esse relacionamento de confiança do poder público com a população, para estreitar laços de credibilidade e cuidado administrativo ao gerir o município de forma responsável. “Vamos continuar nosso trabalho com foco, compromisso, responsabilidade, planejamento e, acima de tudo, transparência. Temos ainda muita conta da gestão passada e estamos estudando estratégias dentro da legalidade e analisando as melhores formas para pagar esses fornecedores, sem que cause prejuízo para eles e danos para a atual gestão.

Leia Mais »

Casal suspeito de matar criança de 11 anos em Pau dos Ferros é preso em Natal após denúncia – VEJA VÍDEO

Corpo pode ser de criança de 11 anos e foi encontrado no fim de semana dentro da casa onde homem e adolescente de 17 anos moravam, no Alto Oeste. Um casal suspeito de um assassinato em Pau dos Ferros, na região do Alto Oeste potiguar, foi preso na manhã desta segunda-feira (31) em Natal. Segundo a Polícia Civil, a vítima, ainda não identificada, pode ser uma criança de 11 anos que estava desaparecida no município do Oeste. A prisão foi realizada em frente à Central de Abastecimento (Ceasa), na Zona Oeste da capital, pela equipe do 9º Batalhão da Polícia Militar. Segundo a Secretaria Estadual de Segurança Pública, o casal foi localizado após uma denúncia feita ao Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp) e foi levado para a Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) para prestar depoimento. Segundo a PM, ao ser detido, o homem negou o crime, mas a adolescente disse que teria praticado o assassinato. Vítima pode ser criança O homem e a adolescente de 17 anos moravam na casa em que um corpo foi encontrado no último sábado (29) em Pau dos Ferros. A suspeita é que o corpo encontrado seja de uma criança de 11 anos que estava desaparecida desde a última quarta-feira em Pau dos Ferros, porém ele ainda não foi identificado oficialmente. Inicialmente, a Polícia Civil acreditava que o corpo era da adolescente de 17 anos, porque a família dela afirmou que não conseguia contato com ela há dias. Porém o Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep) realizou exames e constatou que as digitais do corpo não coincidiam com as da jovem. Após o resultado, neste domingo (30), a polícia passou a procurar não apenas o homem, como também a jovem, por suspeita de envolvimento no crime. Veja vídeo: Fonte: G1RN

Leia Mais »

URGENTE: População revoltada ataca delegacia da Polícia Civil de Pau dos Ferros/RN – VEJA VÍDEO

Um crime de morte provocou a revolta da população de Pau dos Ferros, no Alto Oeste. No inicio da noite desta segunda-feira (31), populares ameaçavam agredir os supostos assassinos da pequena Raissa, o casal identificado como Gilnei e Naiara. Centenas de pessoas estão nesse momento cercando a delegacia de Polícia Civil do município, enquanto, revoltados, pedem pela morte dos criminosos e que a polícia liberem-nos para agredir os dois suspeitos do crime. O casal foi preso hoje pela manhã em Natal e entregue a Polícia Civil de Pau dos Ferros agora a noite. O Crime repercute em todo estado, sendo tratado como um caso bizarro, pelas circunstâncias em que a criança foi assassinada, possivelmente, para fins religiosos. Vídeo:

Leia Mais »

Prefeita Marianna Almeida assinou um termo de convênio/parceria com a instituição de ensino superior Faculdade Evolução Alto Oeste Potiguar (FACEP), representada pela sua diretora Profa. Mestra Genisa Raulino, objetivando a prerrogativa de bolsas para os servidores e dependentes públicos do município – VEJA VÍDEO

Ainda nos trabalhos de hoje (26), a Prefeita Marianna Almeida assinou um termo de convênio/parceria com a a instituição de ensino superior Faculdade Evolução Alto Oeste Potiguar (FACEP), representada pela sua diretora Profa. Mestra Genisa Raulino, objetivando a prerrogativa de bolsas para os servidores e dependentes públicos do município. A Prefeitura juntamente com a referida IES, acreditam nas vantagens do desenvolvimento profissional, técnico e cultural que uma parceira assim possa oferecer, de modo a potencializar a educação e o nível instrucional dos nossos servidores públicos. Daqui pra frente a Secretaria Municipal de Administração (SEAD) coordenará as ações desta parceria, que certamente agregará valor ao servidor público municipal. VÍDEO:

Leia Mais »

Pau dos Ferros vai iniciar vacinação de gestantes e puérperas com imunizante da Pfizer – VEJA VÍDEO

Imunizante da Pfizer deve ser armazenado de 2° a 8°C e aplicado em até 5 dias A Secretaria Municipal de Saúde (SESAU), informa que após a realização de reuniões e acordos, o Governo do Rio Grande do Norte ampliou a vacinação da Pfizer para todas as gestantes e puérperas do estado. De acordo com a NOTA TÉCNICA Nº 26/2021/SESAP, a SESAU estará realizando nesta quarta-feira (26), o dia “D” de vacinação para Gestantes e Puérperas, com idade igual ou superior a 18 anos, com o Imunizante PFIZER/WYETH, e que não tenham iniciado o esquema vacinal com outras vacinas. Para gestantes e puérperas, incluindo as sem fatores de risco adicionais: às que receberam a primeira dose da vacina Astrazeneca/Oxford deverão aguardar o término do período de gestação e puerpério (até 45 dias após o parto) para administração da segunda dose; já as que tenham recebido a primeira dose de outra vacina da Covid-19 que não contenha vetor viral deverão complementar o esquema vacinal com a mesma vacina. Gestantes e puérperas pertencentes a outros grupos prioritários, como trabalhadoras da saúde e outros serviços essenciais, poderão tomar o imunizante após avaliação individual de riscos e benefícios a ser realizada em conjunto com seu médico. Conforme pactuação e deliberação da Câmara Técnica das Vacinas, a distribuição da Pfizer deverá acontecer para todos os municípios do RN. Para isso, as cidades devem possuir estrutura para armazenamento do imunizante (acondicionados entre 2 e 8° C) e se comprometerem a aplicar as vacinas em até 5 dias. Em virtude dessas especificidades, especialmente em relação à logística e armazenamento, é facultado ao município o recebimento dessa primeira remessa. É importante destacar que a oferta da vacina seguirá o fluxo adotado até o momento para os demais imunizantes, priorizando o grupo prioritário das gestantes e puérperas com comorbidades e ao finalizar esse grupo os municípios poderão estar ampliando para as demais gestantes. Nesse sentido, foram realizadas capacitações, com o apoio farmacêutico e da Coordenação Estadual do Programa de Imunização, e as orientações específicas já foram comunicadas para as centrais regionais. DOCUMENTAÇÃO A vacinação das gestantes e puérperas deverá ser condicionada a prescrição médica após avaliação individualizada de risco benefício. A gestante com comorbidade deverá comprovar a condição de risco através de quaisquer dos seguintes documentos: exames, receitas, relatório médico ou prescrição médica. Adicionalmente, poderão ser utilizados cadastros já existentes nas Unidades de Saúde. Já a imunização das puérperas com comorbidades, como prova de encontra-se no período de puerpério (até 45 dias após o parto), deverá apresentar documentos de identificação (Identidade e CPF), caderneta de vacina, carteira de gestante, e declaração de nascido vivo ou certidão de nascimento da criança, no caso de comprovação puerperal, bem como os documentos necessários para comprovação dos tipos de comorbidades consideradas prioritárias para fins de imunização contra Covid-19.Na ocasião, o público alvo passará por uma avaliação clínica individualizada, que será prestada por uma equipe multiprofissional. A vacinação poderá ocorrer independentemente da idade gestacional. No caso da puérpera, ao ser vacinada na condição de lactante, a orientação é que não haja interrupção do aleitamento materno. Vale salientar que deve ser respeitado o intervalo de no mínimo 14 dias entre a administração da vacina Influenza e/ou outra vacina do calendário de vacinação da gestante/puérpera e a administração da vacina contra Covid-19. DISTRIBUIÇÃO Ontem (24) pela manhã, a Sesap e a Unidade Central de Agentes Terapêuticos (UNICAT) realizaram a distribuição de 10.530 doses da vacina da Pfizer para as regionais de saúde do estado. ONDE SE VACINAR Local: Secretaria Municipal de SaúdeHorário: das 07:30hs às 11:30hs. VÍDEO:

Leia Mais »

Dois novos processos foram protocolados, na justiça, contra o ex-prefeito de Pau dos Ferros Leonardo Rêgo – VEJA VÍDEO

Todos os pauferrenses sabem que o ex-prefeito Leonardo Rêgo aprontou muito no período em que administrou a cidade de Pau dos Ferros. Leonardo Rêgo responde a mais de 100 processos por improbidade administrativa, na justiça e pelo andar da carruagem esse numero deverá alcançar um patamar jamais visto em uma gestão publica municipal. A ordem é não esconder nada, é prestar contas de tudo que foi encontrado e apresentar com transparência os atos suspeitos e os possíveis desvios de recursos durante a gestão do ex-prefeito Leonardo Rêgo. Um dos processos protocolados hoje diz respeito ao desvio dos recursos destinados a previdência municipal dos meses de Novembro e Dezembro de 2020, segundo apuramos, o ex-prefeito recolheu dos servidores municipais e não repassou ao INSS o que configura desvio de recursos e apropriação indébita dos recurso previdenciários. A gestão de Leonardo Rêgo já responde um processo similar por algumas compensações indevidas dos recursos que deveriam ser pagas ao INSS. A famosa ação da BERNARDO VIDAL que desviou, não pagou mais de três milhões de reais do INSS. O processo da Bernardo Vidal segue tramitando na Receita Federal, caso o resultado seja desfavorável a prefeitura de Pau dos Ferros entrará uma catástrofe e um colapso financeiro e administrativo, lembramos que a Receita Federal outrora cobrou a prefeitura de Pau dos Ferros mais de 35 milhões de reais.

Leia Mais »

© 2026 Todos os Direitos Reservados | TV Interativa